Considerações para uma compreensão histórico-crítica da gênese da escola de massas e sua funcionalidade tecnicista ao capital

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCarli, Ranieri-
Autor(es): dc.contributorMelo, Wanderson Fábio de-
Autor(es): dc.contributorBrito, Felipe-
Autor(es): dc.creatorCâmara, Lanúzia Oliveira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:27:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:27:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5279-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/771076-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem o intuito de expor e refletir acerca da educação numa sociedade de base capitalista e sua funcionalidade nos processos produtivos, e tem como objetivo clarificar as reais possibilidades e limites da educação, levando em conta sua práxis. Aborda as mudanças ocorridas no mundo do trabalho, diante de novas e modernas tecnologias e como é fundamental um resgate histórico-crítico para se pensar a educação nos dias atuais e nas mediações entre educação e trabalho no atual contexto de reestruturação produtiva, diante das exigências de qualificação para o trabalhador através de uma educação moldada para a formação de sujeitos acríticos. Incide também para o fortalecimento de estratégias coletivas que mudem o rumo dessa situação, na luta por uma educação universal e emancipatória, já que as políticas educacionais vigentes acompanham e priorizam uma educação classista e excludente colaborando para o quadro de desigualdades sociais-
Descrição: dc.descriptionCe travail vise à exposer et réfléchir sur l'éducation dans une société capitaliste et sa fonctionnalité de base dans les processus de production, et vise à clarifier les possibilités réelles et les limites de l'éducation, en tenant compte de sa praxis. Cette étude aborde aussi les changements dans le monde du travail en face des nouvelles technologies modernes et la façon dont il est essentiel de sauver la pensée historico-critique dans l'éducation de nos jours et dans les médiations entre l'éducation et le travail dans le contexte actuel de restructuration de la production, compte tenu les exigences de qualification pour le travailleur, à travers une éducation qui envisage former des sujets non critiques. Également en raison du renforcement des stratégies collectives qui changent le cours de cette situation, la lutte pour une éducation universelle et émancipatrice, en tenant compte que les politiques éducatives actuelles accompagnent et priorisent une éducation d'exclusion qui contribue pour les inégalités sociales-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectFormação profissional-
Palavras-chave: dc.subjectMarxismo-
Palavras-chave: dc.subjectSociedade-
Palavras-chave: dc.subjectDesigualdades sociais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectDesigualdade social-
Palavras-chave: dc.subjectCapitalismo-
Palavras-chave: dc.subjectÉducation-
Palavras-chave: dc.subjectFormation professionnelle-
Palavras-chave: dc.subjectMarxisme-
Palavras-chave: dc.subjectSociété et les inégalités sociales-
Título: dc.titleConsiderações para uma compreensão histórico-crítica da gênese da escola de massas e sua funcionalidade tecnicista ao capital-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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