O Texto literário e o ensino de linguagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBittencourt, Terezinha Maria da Fonseca Passos-
Autor(es): dc.contributorCPF:18200800622-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3896981631565147-
Autor(es): dc.contributorCezar, Marina Coelho Moreira-
Autor(es): dc.contributorCPF:18459762122-
Autor(es): dc.contributorBarros, Luiz Martins Monteiro de-
Autor(es): dc.contributorCPF:49808070022-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/9213264232805672-
Autor(es): dc.contributorSilva, José Pereira da-
Autor(es): dc.contributorCPF:50090800722-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4567157761169588-
Autor(es): dc.contributorCavaliere, Ricardo Stavola-
Autor(es): dc.contributorCPF:15789464522-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782812J5-
Autor(es): dc.creatorFonseca, Raquel Silveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:27:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:27:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2009-07-29-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-08-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/18513-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770993-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of this thesis is to highlight how the literary text can become an important tool for language learning. We present the possibility of planning activities which, having literary texts as their springboard, develop students linguistic competence. The study of the orality of language, here emphasized, is just one of the several possibilities that the literary text allows.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo desta dissertação de mestrado é destacar como o texto literário pode se tornar um importante instrumento para o aprendizado da linguagem. Apresentamos a possibilidade de se estruturarem atividades que, a partir dos textos literários, primem pelo desenvolvimento da competência lingüística dos alunos. O estudo da modalidade oral da língua, enfatizado nesta pesquisa, é apenas uma das muitas possibilidades de análise lingüística permitidas pelo texto literário.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Letras-
Publicador: dc.publisherletras-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTexto literário-
Palavras-chave: dc.subjectOralidade-
Palavras-chave: dc.subjectEscrita-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de linguagem-
Palavras-chave: dc.subjectLiterary text-
Palavras-chave: dc.subjectOrality-
Palavras-chave: dc.subjectWriting-
Palavras-chave: dc.subjectLanguage teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS-
Título: dc.titleO Texto literário e o ensino de linguagem-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.