Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bittencourt, Terezinha Maria da Fonseca Passos | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:18200800622 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/3896981631565147 | - |
Autor(es): dc.contributor | Cezar, Marina Coelho Moreira | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:18459762122 | - |
Autor(es): dc.contributor | Barros, Luiz Martins Monteiro de | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:49808070022 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9213264232805672 | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, José Pereira da | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:50090800722 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4567157761169588 | - |
Autor(es): dc.contributor | Cavaliere, Ricardo Stavola | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:15789464522 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782812J5 | - |
Autor(es): dc.creator | Fonseca, Raquel Silveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:27:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:27:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-08-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/18513 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770993 | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this thesis is to highlight how the literary text can become an important tool for language learning. We present the possibility of planning activities which, having literary texts as their springboard, develop students linguistic competence. The study of the orality of language, here emphasized, is just one of the several possibilities that the literary text allows. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo desta dissertação de mestrado é destacar como o texto literário pode se tornar um importante instrumento para o aprendizado da linguagem. Apresentamos a possibilidade de se estruturarem atividades que, a partir dos textos literários, primem pelo desenvolvimento da competência lingüística dos alunos. O estudo da modalidade oral da língua, enfatizado nesta pesquisa, é apenas uma das muitas possibilidades de análise lingüística permitidas pelo texto literário. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Letras | - |
Publicador: dc.publisher | letras | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Texto literário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Oralidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escrita | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de linguagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literary text | - |
Palavras-chave: dc.subject | Orality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Writing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Language teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | - |
Título: dc.title | O Texto literário e o ensino de linguagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: