Uma inclusão sociológica: coletividade e construção política e identitária em fã clubes virtuais de música pop no Twitter

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDeolindo, Jacqueline da Silva-
Autor(es): dc.contributorLemos, Carlos Eugênio Soares de-
Autor(es): dc.contributorGajanigo, Paulo Rodrigues-
Autor(es): dc.creatorRufino, Luiz Victor Pessoa de Barros-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:27:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:27:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/16462-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770968-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem por objetivo verificar uma possível desmistificação dos consumidores de música Pop enquanto indivíduos passivos e desatentos às estruturas sociais e as mazelas perpetuadas através das mesmas. Para isso, os fã clubes virtuais de cantoras Pop que integram o Twitter serão tomados por objeto de estudo e analisados à luz das noções de comunidade e educação não formal, a fim de facilitar a apreensão do engajamento dos fã clubes virtuais em temas políticos e identitários. Esses serão captados através da indução analítica, tendo esta retornado que, através de breves tweets, os fã clubes são dotados de intencionalidade e, assim, disseminam contribuições para a resolução de problemas coletivos e enfrentamento à discriminação e desigualdade social-
Descrição: dc.descriptionThis research’s purpose is verify a possible demysthification about Pop Music consumers as passive and inattentive individuals to social structures and its ills. For this purpose, pop singers’ virtual fan clubs going to be taken as study object and analyzed based on notions about community and non-formal education, in order to achieve a better comprehension about virtual fan clubs and its engagement in political and identitarian themes. These going to be captured through analytic induction, which has returned that, with short tweets, fan clubs have intentionality and contribute to finding solutions to collective problems and social injustices-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComunidade-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectSociabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectEducação não-formal-
Palavras-chave: dc.subjectRede social on-line-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica popular-
Palavras-chave: dc.subjectRelações sociais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação não-formal-
Palavras-chave: dc.subjectCommunity-
Palavras-chave: dc.subjectIdentity-
Palavras-chave: dc.subjectSocial media-
Palavras-chave: dc.subjectSociability-
Palavras-chave: dc.subjectNon-formal education-
Título: dc.titleUma inclusão sociológica: coletividade e construção política e identitária em fã clubes virtuais de música pop no Twitter-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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