Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Deolindo, Jacqueline da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Lemos, Carlos Eugênio Soares de | - |
Autor(es): dc.contributor | Gajanigo, Paulo Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Rufino, Luiz Victor Pessoa de Barros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:27:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:27:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/16462 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770968 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem por objetivo verificar uma possível desmistificação dos consumidores de música Pop enquanto indivíduos passivos e desatentos às estruturas sociais e as mazelas perpetuadas através das mesmas. Para isso, os fã clubes virtuais de cantoras Pop que integram o Twitter serão tomados por objeto de estudo e analisados à luz das noções de comunidade e educação não formal, a fim de facilitar a apreensão do engajamento dos fã clubes virtuais em temas políticos e identitários. Esses serão captados através da indução analítica, tendo esta retornado que, através de breves tweets, os fã clubes são dotados de intencionalidade e, assim, disseminam contribuições para a resolução de problemas coletivos e enfrentamento à discriminação e desigualdade social | - |
Descrição: dc.description | This research’s purpose is verify a possible demysthification about Pop Music consumers as passive and inattentive individuals to social structures and its ills. For this purpose, pop singers’ virtual fan clubs going to be taken as study object and analyzed based on notions about community and non-formal education, in order to achieve a better comprehension about virtual fan clubs and its engagement in political and identitarian themes. These going to be captured through analytic induction, which has returned that, with short tweets, fan clubs have intentionality and contribute to finding solutions to collective problems and social injustices | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação não-formal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede social on-line | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música popular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relações sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação não-formal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Community | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social media | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Non-formal education | - |
Título: dc.title | Uma inclusão sociológica: coletividade e construção política e identitária em fã clubes virtuais de música pop no Twitter | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: