Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Machado, Eliany Salvatierra | - |
Autor(es): dc.contributor | Bragança, Maurício de | - |
Autor(es): dc.contributor | Miranda, Rosana dos Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Soares, Viviane Aragão | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:27:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:27:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/16119 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770964 | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa se propõe a estudar como a mulher vem sendo representada nos videoclipes de funk, investigando os principais papéis que as mulheres assumem nestas narrativas e suas formas de resistência em um espaço tradicionalmente ocupado por homens. O problema de pesquisa deste projeto consiste em responder a seguinte pergunta: há objetificação do corpo feminino nos videoclipes de funk? Entre os objetivos específicos estão identificar quais elementos visuais que apontam para uma ressignificação ou não da mulher nos videoclipes. Esta questão é respondida a partir da análise de três videoclipes, em que as mulheres se apresentam em diferentes contextos: Mamãe da putaria de MC Carol, Tati Quebra Barraco e Heavy baile; Nossa que isso, de WC no Beat, Djonga, Karol Conká, MC Rebecca e MC Rogê; e Bum bum tam tam do MC Fioti. A relevância do tema está no consumo que os jovens têm em relação ao videoclipe e de que forma isso influencia no seu modo de refletirem sobre os seus corpos, de perceberem o seu lugar social e as relações de poder entre homens e mulheres que são atribuídos por este discurso | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulher | - |
Palavras-chave: dc.subject | Videoclipe | - |
Palavras-chave: dc.subject | Funk | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulher na música | - |
Palavras-chave: dc.subject | Videoclipe | - |
Palavras-chave: dc.subject | Funk (Música) | - |
Título: dc.title | A representação feminina nos videoclipes de funk | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: