Adoção das práticas de testes do modelo CMMI na melhoria da qualidade dos produtos e serviços de testes de software em instituições financeiras

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuintella, Heitor Luiz Murat de Meireles-
Autor(es): dc.contributorSant'anna, Annibal Parracho-
Autor(es): dc.contributorttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787123Z3-
Autor(es): dc.creatorDias, Roni Queiroz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:27:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:27:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2005-10-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/17994-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770949-
Descrição: dc.descriptionThis research intends to identify the impacts of product quality and software testing services with the use of practices based in process areas of Verification and Validation of the model CMMI(Capability Maturity Model Integration) in banking organizations. Inside this context, such research has searched for indentifing through 40 products that were tested by a supplier the level of tack to such practices. After this analise, it was noticed together with the client using questionnaires of the avaliation models of software quality ISO/IEC 9126 and service quality SERVQUAL and its respectively impacts in quality. The theorical references used are Software Testing, ISO/IEC 9126, the CMMI (Capability Maturity Model Integration) of SEI (Software Engineering Institute), of the Carnegie Mellon University and (SERVQUAL) from Valerie A. Zeithaml, A. Parasuraman and Leonard L. Berry-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionEste estudo busca identificar os impactos na qualidade dos produtos e serviços de testes de software com a adoção das práticas baseadas nas áreas de processo de Verificação e Validação do modelo CMMI (Capability Maturity Model Integration) em instituições financeiras. Dentro deste contexto, esta pesquisa buscou identificar por meio de uma amostra de 40 produtos que foram testados por um fornecedor o nível de aderência a estas práticas. Após esta análise, verificou-se juntos aos clientes por meio de questionários dos modelos de avaliação de qualidade de software ISO/IEC 9126 e qualidade de serviços SERVQUAL seus respectivos impactos. Os referenciais teóricos utilizados são Testes de Software, ISO/IEC 9126, o CMMI (Capability Maturity Model Integration) do SEI (Software Engineering Institute), da Carnegie Mellon University e (SERVQUAL) de Valerie A. Zeithaml, A. Parasuraman e Leonard L. Berry-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTestes de Software-
Palavras-chave: dc.subjectCMMI-
Palavras-chave: dc.subjectISO/IEC 9126-
Palavras-chave: dc.subjectSERVQUAL-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware Testing-
Palavras-chave: dc.subjectCMMI-
Palavras-chave: dc.subjectISO/IEC 9126-
Palavras-chave: dc.subjectSERVQUAL-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleAdoção das práticas de testes do modelo CMMI na melhoria da qualidade dos produtos e serviços de testes de software em instituições financeiras-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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