O impacto do pensamento sustentável na gestão das marcas de moda

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLeão, Maurício de Souza-
Autor(es): dc.contributorRamos Filho, Américo da Costa-
Autor(es): dc.contributorMontalvão, Sérgio de Sousa-
Autor(es): dc.creatorVasquez, Maria Luiza Bressan-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:27:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:27:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-20-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-20-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11370-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770933-
Descrição: dc.descriptionEsse estudo monográfico tem o intuito de demonstrar como o pensamento sustentável está modificando a gestão das marcas de moda, uma vez que a indústria causa inúmeros impactos ambientais e sociais e, por isso, as marcas passaram a modificar a matéria prima adquirida, as exigências das condições de trabalho e o processo produtivo, objetivando a sustentabilidade. Busca-se evidenciar os novos modelos de gestão através de um estudo de caso da marca AHLMA. Novos caminhos para a produção de moda começaram a surgir, as grandes redes de fast fashion, que propagam o consumo exagerado de moda criando coleções a cada semana, estão necessitando de uma transformação no ciclo de seus produtos e, em contrapartida vem crescendo o movimento de consumo consciente, slow fashion, que conscientiza a sociedade dos problemas ambientais provenientes do consumo exagerado. Dessa forma, o presente estudo apresenta um panorama sobre a história da moda e da democratização da mesma a partir da Revolução Industrial, evidenciando a evolução da indústria, que se tornou uma das mais poluentes do mundo, e atualmente busca se ressignificar, construindo um novo caminho para seguir-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to demonstrate how sustainable thinking is modifying the management of fashion brands as industry causes numerous environmental and social impacts. Therefore, brands began to modify the acquired raw material, the working conditions and the production process, looking for sustainability. This study seeks to highlight the new management models thought a case study of the AHLMA brand. New avenues for fashion production have begun to emerge. The large fast fashion networks, which propagate the exaggerated consumption of fashion creating weekly collections are needing a transformation in the cycle of their products and, on the other hand, is growing the conscious consumption movement, slow fashion, which raises awareness of the society of environmental problems arising from the exaggerated consumption. Thus, the present study presents an overview of the history of fashion and its democratization since the Industrial Revolution, highlighting the evolution of industry, which has become one of the most polluting in the world, and currently seeks to re-significate, building a new way to go-
Descrição: dc.description58 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectImpacto ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectFashion-
Palavras-chave: dc.subjectSustainability-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental impact-
Palavras-chave: dc.subjectConsumption-
Título: dc.titleO impacto do pensamento sustentável na gestão das marcas de moda-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.