
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Simião, Daniel Schroeter | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:27:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:27:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2006 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/11944 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770903 | - |
| Descrição: dc.description | O texto apresenta um panorama dos sentidos usados para o conceito de gênero nas últimas décadas, tanto no campo acadêmico quanto no dos projetos de desenvolvimento social e econômico. Por meio de uma discussão acerca dos limites e possibilidades de cada abordagem, o texto convida a leitora e o leitor a uma utilização crítica do conceito de gênero, especialmente para a análise e a intervenção sobre questões que envolvam as relações de gênero no mundo do trabalho. Como conclusão, o texto propõe que o impacto de mudanças no mundo do trabalho só possam ser percebidas (e tratadas) adequadamente em uma perspectiva de gênero caso se dê atenção não apenas à posição das mulheres dentro de relações de trabalho, no mercado formal ou informal, mas se observe igualmente o impacto que essas posições trazem para a forma como homens e mulheres operam relações de gênero no seu cotidiano a partir de uma referência vivida no mundo do trabalho. | - |
| Descrição: dc.description | Sim | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | N/A | - |
| Relação: dc.relation | Cadernos de Gênero e Tecnologia (CEFET/PR), Curitiba, v. 5, p. 9-20, 2006. | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Antropologia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Eqüidade | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Trabalho | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gênero no Mundo do Trabalho | - |
| Título: dc.title | Gênero no Mundo do Trabalho: variações sobre um tema | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Artigo de periódicos | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: