Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cianconi, Regina de Barros | - |
Autor(es): dc.contributor | Marcondes, Carlos Henrique | - |
Autor(es): dc.contributor | Jardim, José Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Lyvia Maria Bittencourt Archer | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:27:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:27:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/8277 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770808 | - |
Descrição: dc.description | Estudo exploratório realizado em sites de arquivos públicos brasileiros e estrangeiros, analisando o uso dos recursos colaborativos e interativos na comunicação, busca por informação e, no relacionamento com o usuário, inclusive em relação às ferramentas web 2.0, que tem por objetivo dinamizar a participação dos usuários através de um ambiente interativo e colaborativo. Através de análise qualitativa dos websites das instituições arquivísticas, o trabalho procura identificar o acompanhamento tecnológico por parte dessas instituições, apontar os benefícios do uso desses recursos em seus websites , e indicar o caminho para o aproveitamento desses recursos tendo como objetivo ampliar o relacionamento com seus usuários, a colaboração e acesso aos acervos via Internet. Ao apresentar os websites estrangeiros que utilizam grande parte dos recursos colaborativos, este estudo visa apontar a viabilidade e a funcionalidades do uso desses recursos nos websites das instituições arquivísticas. | - |
Descrição: dc.description | This is an exploratory study of public archival institutions sites from Brazil and abroad, in order to analyses the use of collaborative resources and interactive communication, information seeking and the relationship with the user, including web 2.0 tools. Through qualitative analysis of the websites of archival institutions, this paper seeks to identify technological follow-up by these institutions, pointing out the benefits of using these resources on their websites, and points to the exploitation of these resources with the objective of broadening the relationship with users, including access to collections and collaboration through Internet. Through the example of foreign websites with intensive use of the collaborative resources, this study aims to point out the feasibility and functionality of these resources on the websites of archival institutions. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquivos públicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Websites | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Web 2.0 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquivo público | - |
Palavras-chave: dc.subject | Site da web | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public archives | - |
Palavras-chave: dc.subject | Websites | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Web 2.0 | - |
Título: dc.title | O uso dos recursos de colaboração e interação com os usuários nos websites dos arquivos públicos. | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: