Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Emmanuel Paiva de | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:10033425422 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791508Z3 | - |
Autor(es): dc.contributor | Alvarez, Denise | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:56362542222 | - |
Autor(es): dc.contributor | ALVAREZ, D. | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Vanderlí Fava de | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:85693222222 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/index.jsp | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Maria Alice | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:26:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:26:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-10-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2002-12-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/21297 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770758 | - |
Descrição: dc.description | The current project s aim was to anaiyse the consequences of a program of qualification wich sent back to school the teachers who had onIy attended the teacher-training côurse of high schooI levei. We tried to prove that the hypothesis of investing in the qualification of a facuity team is more than a strategy, it is a necessity of education with quality. To achieve that, with effect from a theoreticai embasement a map of the dimensions of the teaching knowiedge and that of the university as a space of teachers formation has been deveioped. By means of this study, besides proving the hypothesis, we may notice the positive results of the development of personal and professional valuation actions and their reflections on the teaching practice as from the professionai qualification. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal Fluminense | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho teve por objetivo analisar os reflexos de um programa de formação superior que fez retornar aos bancos escolares, professores que só haviam concluído o Ensino Normal. Procurou-se comprovar a hipótese de que investir na qualificação do docente é mais do que uma estratégia é uma necessidade para uma educação de qualidade. Para tanto, a partir de um embasamento teórico foi desenvolvido um mapa das dimensões do saber docente e a Universidade como espaço de formação do professor. Por meio deste estudo, além de comprovar a hipótese, pode-se perceber os efeitos positivos do desenvolvimento de ações de valorização profissional e pessoal e seus reflexos na prática de ensino a partir da qualificação profissional. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão | - |
Publicador: dc.publisher | Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação - Petrópolis(RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão da qualidade total na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas públicas - Petrópolis(RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualificações profissionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Finalidades e objetivos | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | Da escola à universidade: a capacitação de docentes como ferramenta para a melhoria contínua do ensino. Estudo de caso na rede municipal de Petrópolis | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: