Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Emmanuel Paiva de | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:10033425422 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791508Z3 | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Gilson Brito Alves | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:88895241722 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791172A4&dataRevisao=null | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Cristina Gomes de | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:89963142222 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4701728E8&dataRevisao=null | - |
Autor(es): dc.creator | Chubachi, Olinda Mioka | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:26:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:26:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-03-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/19349 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770756 | - |
Descrição: dc.description | The learning occurs in organizations alike to be scheduled or not, because it occurs in people. Faced the constant changes in the new society that imposes itself - the knowledge society, organizations of all kinds, seek to improve the performance of their employees through methods and techniques that help in achieving good results. Manage organizational knowledge and the development of actions that are based on knowledge management have become crucial to the success of companies. Thus, we performed a case study aiming to assess the Training and Improvement of the Federal Fluminense University, through its courses, can be considered a promoter of knowledge management in the institution. The result of this research allowed the mapping of indicators which show that, even unintentionally, the program develops in the direction of knowledge management at the University. | - |
Descrição: dc.description | A aprendizagem nas organizações ocorre indistintamente de ser programada ou não, pois esta ocorre nas pessoas. Diante das mudanças constantes na nova sociedade que se impõe a sociedade do conhecimento, as organizações de toda natureza, buscam melhorar o desempenho de seus funcionários através de métodos e técnicas que auxiliem na obtenção de bons resultados. Gerenciar o conhecimento organizacional, bem como o desenvolver ações que tenham como base a gestão do conhecimento tornam-se fundamentais para o êxito das empresas. Desta forma, foi realizado um estudo de caso buscando avaliar se o Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento da Universidade Federal Fluminense, através de seus cursos, pode ser considerado um promotor da gestão do conhecimento na instituição. O resultado desta pesquisa propiciou o mapeamento de indicadores que demonstram que, mesmo não intencionalmente, o Programa se desenvolve na direção da gestão de conhecimento na Universidade. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção | - |
Publicador: dc.publisher | Estratégia-Apoio Logístico-Tecnologia e Trabalho | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem organizacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capacitação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão do conhecimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação de treinamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professional development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Training evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public management | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | Desenvolvimento profissional como eixo para a gestão do conhecimento : uma análise do programa de capacitação e aperfeiçoamento da Universidade Federal Fluminense | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: