User experience: diretrizes para avaliação da usabilidade em sites de jogos educativos voltados para o público infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCampos, Linair Maria-
Autor(es): dc.contributorCianconi, Regina de Barros-
Autor(es): dc.contributorMilani, Suellen Oliveira-
Autor(es): dc.creatorSantos, Anna Beatriz Marques da Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:26:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:26:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-26-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24380-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770752-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo propor diretrizes específicas para a avaliação da Usabilidade em sites de jogos voltados para o público infantil, a partir da discussão dos conceitos de Arquitetura da Informação, Usabilidade e User Experience e a identificação do público infantil como usuário e suas características específicas em relação ao ambiente digital. Alude ao possível papel do bibliotecário na criação de uma interface. Aborda a questão da criança como nativo digital e do seu desenvolvimento cognitivo. Expõe sobre o uso de jogos no desenvolvimento do conhecimento, e sobre como a Usabilidade de sites de jogos digitais pode afetar a experiência da criança com estes jogos.-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to propose guidelines for the evaluation of usability in game sites aimed at children, by discussing the concepts of Information Architecture, Usability, and User Experience, and the identification of children as users and their specific characteristics regarding digital environments. It mentions the possible role of a librarian in the creation of an interface. It addresses the matter of children as digital natives and their cognitive development. It explains about the use of games in the development of knowledge, and about how the usability of digital game sites can affect the child's experience with these games.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectArquitetura da informação-
Palavras-chave: dc.subjectUsabilidade - avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectUser experience-
Palavras-chave: dc.subjectNativo digital-
Palavras-chave: dc.subjectJogos-
Palavras-chave: dc.subjectCriança - desenvolvimento cognitivo-
Palavras-chave: dc.subjectArquitetura da informação-
Palavras-chave: dc.subjectUsabilidade web-
Palavras-chave: dc.subjectJogo-
Palavras-chave: dc.subjectCriança-
Palavras-chave: dc.subjectInformation architecture-
Palavras-chave: dc.subjectUsability - evaluation-
Palavras-chave: dc.subjectDigital native-
Palavras-chave: dc.subjectGames-
Palavras-chave: dc.subjectChildren - cognitive development-
Título: dc.titleUser experience: diretrizes para avaliação da usabilidade em sites de jogos educativos voltados para o público infantil-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.