Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Muanis, Felipe de Castro | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Fernando Morais da | - |
Autor(es): dc.contributor | Bragança, Maurício de | - |
Autor(es): dc.creator | Venturim, Karín da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:26:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:26:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5573 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770751 | - |
Descrição: dc.description | Devido à imensa popularidade do gif (formato para intercâmbio de gráficos) na Internet e seus diferentes estilos e utilidades atualmente, procurou-se estudar o fenômeno, catalogando os tipos inventados até o presente momento e questionar se o gif possui um potencial cinematográfico na web, ou se poderia ser incluído numa categoria audiovisual mesmo que não tenha som. O método escolhido foi a comparação do formato gif atual com os primeiros experimentos ópticos que levaram a criação do cinema de vanguarda no final do século XIX e começo do século XX, questionando se o fascíno pela imagem em movimento, hoje nas telas digitais, é similar àquele experimentado pelos primeiros espectadores destes fenômenos | - |
Descrição: dc.description | Due to the immense popularity of the gif on the Internet nowadays and its different styles and utilities, the object was studied by cataloging the types invented to date and it was questioned whether the gif possesses a cinematic potential on the Web or if it can be included in an audiovisual category, even if it doesn’t have sound. The method chosen was the comparison of the current gif format with the first optical experiments that led to the creation of avant-garde cinema in the late nineteenth century and early twentieth, questioning if the fascination for the moving image in digital screens today would be similar to that experienced by the first spectators of those phenomenons | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gif | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema de vanguarda | - |
Palavras-chave: dc.subject | Primeiros experimentos ópticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Audiovisual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gif | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avant-garde cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | First optical experiments | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Audiovisual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Título: dc.title | O fenômeno gif | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: