O cartaz e a cidade: visualidade da imagem publicitária de rua em interlocução com o espaço urbano

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Autor(es): dc.contributorSá, Simone Pereira de-
Autor(es): dc.creatorBedran, Laura Martini-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:26:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:26:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-09-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-09-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9416-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770720-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho investiga a visualidade da imagem publicitária de rua através de um de seus suportes midiáticos: o cartaz. Genericamente definido, na atualidade, como mídia exterior, o cartaz se apresenta em uma grande variedade de formatos, obtidos por meio de diferentes técnicas de produção. Nesse contexto, situando a cidade do Rio de Janeiro como cenário central para o desenvolvimento do estudo, esta pesquisa traça a trajetória do cartaz ao longo dos anos e suas novas formas adquiridas no contemporâneo. A análise apresenta desdobramentos sobre a apreensão da imagem do cartaz, a partir de depoimentos recolhidos com usuários da cidade e, dessa maneira, discute a produção de novos sentidos provocados por sua visualidade em interlocução com o espaço urbano.-
Descrição: dc.descriptionThis work investigates the visual of the advertising image of the streets through one of their media vehicles, the poster. Usually defined as outdoor media, at the present time, the poster comes in a great variety of formats, obtained through different production techniques. In this context, placing the city of Rio de Janeiro as the central scenery for the development of this study, the research clears the path of the poster throughout the years and their new acquired forms in the contemporary. The analysis unfolds the way the image poster is apprehended by the citizens, starting from interviews and, in this way, discusses-
Descrição: dc.description218f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEspaço urbano-
Palavras-chave: dc.subjectVisualidade-
Palavras-chave: dc.subjectImagem da publicidade-
Palavras-chave: dc.subjectCartaz -- aspecto histórico-
Palavras-chave: dc.subjectEspaço urbano-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem-
Palavras-chave: dc.subjectUrban space-
Palavras-chave: dc.subjectVisual-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertising image-
Título: dc.titleO cartaz e a cidade: visualidade da imagem publicitária de rua em interlocução com o espaço urbano-
Tipo de arquivo: dc.typeTese-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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