Reflexões sobre uma possível intervenção do professor de educação física na educação infantil: primeiras aproximações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMuniz, Neyse Luz-
Autor(es): dc.contributorVianna, Aurélio Pitanga-
Autor(es): dc.contributorCopolillo, Martha Lenora Queiroz-
Autor(es): dc.creatorPessanha, Natasha Fernandes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:26:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:26:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9328-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770689-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo apresenta reflexões a cerca das teorias de aprendizagem de Piaget e Vygotsky na busca de apontar um direcionamento para o trabalho da disciplina educação física na educação infantil. O entendimento de como ocorre o processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança possibilita a adoção de princípios e de um planejamento de ações pedagógicos voltados para o conhecimento de si, do outro e do mundo que o cerca a partir do entendimento das atividades física como forma de linguagem e expressão dando ao se movimentar sentido e significado-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Infantil-
Palavras-chave: dc.subjectEducação infantil-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Título: dc.titleReflexões sobre uma possível intervenção do professor de educação física na educação infantil: primeiras aproximações-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.