A influência das mídias sociais no cenário de consumo do turismo backpacker

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVilela, Eduardo Antônio Pacheco-
Autor(es): dc.contributorRocha, Saulo Barroso-
Autor(es): dc.contributorSoares, Carlos Alberto Lidizia-
Autor(es): dc.creatorGalvão, Rodrigo César Paz Barrosa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:26:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:26:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1155-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770670-
Descrição: dc.descriptionO desenvolvimento das tecnologias e dos meios de comunicação vem alterando nitidamente a forma como a sociedade atual consome os mais variados serviços e produtos. O turismo é um dos setores mais impactados com essas mudanças nos perfis dos consumidores. Representando uma das indústrias de maior poder econômico no mundo, as empresas privadas e públicas do setor possuem em suas mãos a oportunidade de alavancarem seus destinos e produtos turísticos a partir da elaboração de planejamentos estratégicos de marketing. Uma plano bem construído, possibilita a captação de nichos de mercado com elevado potencial econômico, como é o caso dos turistas backpackers. As mídias sociais possuem um papel fundamental para as empresas deste mercado no que diz respeito ao relacionamento com seus clientes, aumento do faturamento em vendas e valorização da imagem da marca. É cada vez mais expressivo o aumento do número de usuários destas novas mídias, principalmente aqueles que as utilizam com foco especialmente em turismo. O presente trabalho estudou e avaliou a influência das mídias sociais na escolha de determinado destino ou serviço turístico pelo turista backpacker, bem como a importância do marketing digital para as empresas do setor. Para o fundamento teórico do estudo, obteve-se informações bibliográficas de autores ligados ao tema em comum e fontes nacionais e internacionais da internet, bem como artigos e monografias. O método do estudo é do tipo pesquisa de campo, baseado em aplicação de questionário para turistas backpackers hospedados no hostel Che Lagarto em Copacabana, e entrevista semi-diretiva com a gerente de marketing do local. As informações obtidas deixaram claro que as mídias sociais e o marketing possuem importância fundamental para o setor turístico-
Descrição: dc.descriptionThe development of technologies and media is changing the way how modern societies consume products and services . Tourism is one of the sectors most impacted by these changes in the profiles of consumers . Representing one of the largest industries with economic power in the world , public and private sector companies have in their hands the opportunity to leverage their destinations and products from developing strategic marketing plans . A well-constructed plan , enables capture of niche market with high economic potential , such as backpackers tourists . The social media have a key role to the tourist companies with regard to the relationship with your customers , increase sales and enhance the image of the brand . It is becoming more significant the increasing number of users of these new media , especially those using focusing especially on tourism . This paper has studied and evaluated the influence of social media in choosing a destination or tourist service by backpacker tourist as well as the importance of digital marketing for companies in the sector. For the theoretical foundation of the study , we obtained information relating to the subject of authors in common and national and international Internet sources , as well books and articles . The study method is the type field research , based on a questionnaire for backpackers tourists staying at the Che Lagarto hostel in Copacabana , and a half - directive interview with the marketing manager of the hostel. The information made clear that social media marketing and have fundamental importance for the tourism sector-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing turístico-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo backpacker-
Palavras-chave: dc.subjectMídias sociais-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectMochileiro-
Palavras-chave: dc.subjectTourism marketing-
Palavras-chave: dc.subjectBackpacker tourism-
Palavras-chave: dc.subjectSocial media-
Título: dc.titleA influência das mídias sociais no cenário de consumo do turismo backpacker-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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