Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sacramento, Josiane Aparecida da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Delgado, Marcos Vinícius Araujo | - |
Autor(es): dc.contributor | Alves, Venícios Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Rosa, Dhara Teixeira Vogas | - |
Autor(es): dc.creator | Veiga, Josélia Ribeiro | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Viviane Gomes dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:26:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:26:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/16795 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770651 | - |
Descrição: dc.description | A inclusão hoje em dia é um dos maiores desafios da sociedade. Na área da educação se torna ainda maior, pois se considera de extrema importância o ensinamento adequado desde criança. O objetivo perante esse trabalho é conhecer a realidade vivenciada pelas crianças com necessidades especiais nas escolas públicas, no município de Itaocara-RJ, bem como avaliar e evidenciar o ensino desse público alvo, que requer um desenvolvimento pedagógico diferenciado, específico para cada deficiência e analisando as circunstâncias interativas que esses alunos estabelecem com seus professores e colegas, sendo feita pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo, onde houve observações no ambiente escolar, no propósito de conhecer a concepção do professor e da escola quanto a política inclusiva do município pesquisado. Como esse trabalho espera-se contribuir para a reflexão sobre uma formação docente que contribua para o desenvolvimento de uma educação que respeite a diversidade, apresentando alguns conceitos necessários à compreensão do que é educação especial. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Integração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Itaocara RJ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Itaocara (RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | - |
Título: dc.title | Inclusão das crianças especiais nas escolas do município de Itaocara | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: