Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Zotes, Luís Perez | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Gilson Brito Alves | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Cristina Gomes de | - |
Autor(es): dc.creator | Bernardino, Débora Carvalho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:26:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:26:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/3947 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770602 | - |
Descrição: dc.description | A educação é a base para a sociedade, por isso é fundamental que haja qualidade nas instituições que veiculam o conhecimento. A dissertação tem por objetivo identificar os critérios de excelência e Boas Práticas comuns entre as diversas premiações, além de identificar e comparar a percepção de alunos e docentes, em relação às boas práticas de qualidade na gestão de uma escola pública do Estado do Rio de Janeiro. Como proposta metodológica, será utilizada pesquisa bibliográfica, exploratória e documental, através de artigos do portal CAPES, anais de congressos, dissertações e teses, bem como a análise de um estudo de caso. Como resultado preliminar, espera-se extrair um parâmetro de Boas Práticas que contribua para Instituições de Ensino construírem seus próprios diagnósticos para melhor atender os envolvidos | - |
Descrição: dc.description | Education is the basis for the society, so it is mandatory that educational institutions present quality. This paper intends to present how Excellence Criteria can contribute in order to improve the process in Educational Institutions. For methodological proposal, it will be used literature, exploratory, and documentary research, based on CAPES website articles, annals of congresses, dissertations and theses, as well as a case study analysis. As a preliminary result, it is expected to elaborate a pattern of Good Practices in order to contribute with Educational Institutions so they can build their own models and better serving the people involved | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Critérios de excelência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Boas práticas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Excellence criteria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Good practices | - |
Título: dc.title | Avaliação da qualidade em serviços educacionais sob a perspectiva dos critérios de excelência do PNQ | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: