Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Dagmar de Mello e | - |
Autor(es): dc.contributor | Bergo, Renata Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Gomes, Rodrigo Lima Ribeiro | - |
Autor(es): dc.creator | Martins, Camila Katiucia Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:26:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:26:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/4870 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770591 | - |
Descrição: dc.description | Este é um trabalho teórico de cunho bibliográfico, que procurou trazer à tona um dos principais conflitos que aflige a Escola no tempo contemporâneo: a questão da disciplina. Procuramos fundamentos em autores que se debruçam sobre o tema a fim de promover uma reflexão crítica que pudesse dissipar com as disputas discursivas que polarizam atribuições de responsabilidade entre a família e a escola. Assim, o presente trabalho procurou tratar o tema, colocando em diálogo os vários pontos de vista implicados nessa questão. Ou seja; a ótica da criança que apresenta comportamentos anti-sociais, a perspectiva da Escola e seus profissionais que se queixam de uma suposta ausência de princípios sociais acarretando entraves ao trabalho pedagógico, além da visão da família, que na maioria das vezes é a principal acusada pelo comportamento inadequado de suas crianças | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Angra dos Reis | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indisciplina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Família | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociedade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Título: dc.title | A questão sobre os limites na escola e na família | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: