Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Morgan, Karine Vichietti | - |
Autor(es): dc.contributor | Najjar, Jorge | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Mayara dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:26:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:26:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/16030 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770511 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho monográfico faz uma análise sobre os desdobramentos da aplicação do projeto “A hora da virada”, em uma escola pública do município de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é contribuir com reflexões sobre as contribuições do projeto para o sucesso escolar dos educandos em condições de fracasso. Para isso, utilizamos entrevistas com docentes da rede que serão avaliadas neste estudo. Além disso, para a melhor compreensão dessas práticas e desse cotidiano, aprofundaremos nossos estudos nos conceitos defendidos por Patto (2015), Algebaile (2009) e outros autores para a discussão sobre a efetividade do projeto no desenvolvimento dos discentes | - |
Descrição: dc.description | This monographic work analyzes the splits of the application of the project “A hora da virada”, in a public school in the city of São Gonçalo, in the state of Rio de Janeiro. The objective is to contribute with reflections on the project's contributions to the school success of students in conditions of failure. For this, we used interviews with teachers that work in public schools and these interviews will be evaluated in this study. In addition, for a better understanding of these practices and daily life, we will deepen our studies on the concepts defended by Patto (2015), Algebaile (2009) and other authors to discuss the effectiveness of the project in the development of students | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fracasso escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Correção de fluxo escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Classes de aceleração da aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fracasso escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola municipal | - |
Palavras-chave: dc.subject | São Gonçalo (RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | School failure | - |
Palavras-chave: dc.subject | School flow correction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acceleration classes of learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public school | - |
Título: dc.title | Os desdobramentos do projeto “a hora da virada” no desenvolvimento dos alunos de uma escola municipal em São Gonçalo: sinônimo de sucesso ou de legitimação do fracasso escolar? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: