Os desdobramentos do projeto “a hora da virada” no desenvolvimento dos alunos de uma escola municipal em São Gonçalo: sinônimo de sucesso ou de legitimação do fracasso escolar?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMorgan, Karine Vichietti-
Autor(es): dc.contributorNajjar, Jorge-
Autor(es): dc.creatorSilva, Mayara dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:26:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:26:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-21-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-21-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/16030-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770511-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho monográfico faz uma análise sobre os desdobramentos da aplicação do projeto “A hora da virada”, em uma escola pública do município de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é contribuir com reflexões sobre as contribuições do projeto para o sucesso escolar dos educandos em condições de fracasso. Para isso, utilizamos entrevistas com docentes da rede que serão avaliadas neste estudo. Além disso, para a melhor compreensão dessas práticas e desse cotidiano, aprofundaremos nossos estudos nos conceitos defendidos por Patto (2015), Algebaile (2009) e outros autores para a discussão sobre a efetividade do projeto no desenvolvimento dos discentes-
Descrição: dc.descriptionThis monographic work analyzes the splits of the application of the project “A hora da virada”, in a public school in the city of São Gonçalo, in the state of Rio de Janeiro. The objective is to contribute with reflections on the project's contributions to the school success of students in conditions of failure. For this, we used interviews with teachers that work in public schools and these interviews will be evaluated in this study. In addition, for a better understanding of these practices and daily life, we will deepen our studies on the concepts defended by Patto (2015), Algebaile (2009) and other authors to discuss the effectiveness of the project in the development of students-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectFracasso escolar-
Palavras-chave: dc.subjectCorreção de fluxo escolar-
Palavras-chave: dc.subjectClasses de aceleração da aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEscola pública-
Palavras-chave: dc.subjectFracasso escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEscola pública-
Palavras-chave: dc.subjectEscola municipal-
Palavras-chave: dc.subjectSão Gonçalo (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectSchool failure-
Palavras-chave: dc.subjectSchool flow correction-
Palavras-chave: dc.subjectAcceleration classes of learning-
Palavras-chave: dc.subjectPublic school-
Título: dc.titleOs desdobramentos do projeto “a hora da virada” no desenvolvimento dos alunos de uma escola municipal em São Gonçalo: sinônimo de sucesso ou de legitimação do fracasso escolar?-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.