Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Costa, Fernando Morais da | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:07121111322 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4775665P9 | - |
Autor(es): dc.creator | Leão, Daniel Velasco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:26:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:26:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-08-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/20616 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770480 | - |
Descrição: dc.description | This dissertation examines how the sound elements are prepared and used in Santiago, a movie documentary directed by João Moreira Salles, to build an essay self-reflective and a melodramatic narrative, adressing the fundamental issues of the theoretical study of this form of making movies (Jean-Louis Comolli, Guy Gauthier and Bill Nichols) and the study of the cinematic sound (most notably from Michel Chion), in addition to maintaining a critical dialogue with the numbered reviews the film deserved when released | - |
Descrição: dc.description | A presente dissertação estuda o modo como os elementos sonoros são dispostos e utilizados em Santiago reflexões sobre o material bruto, documentário dirigido por João Moreira Salles, para construir uma auto-reflexão ensaística e uma narrativa melodramática. Ela perpassa questões fundamentais do estudo teórico dessa forma de fazer filmes (a partir de Jean-Louis Comolli, Guy Gauthier e Bill Nichols) e do estudo do som cinematográfico (notadamente a partir de Michel Chion), além de manter um diálogo crítico com as numeras resenhas que o filme mereceu quando lançado | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Comunicação | - |
Publicador: dc.publisher | Comunicação | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Santiago | - |
Palavras-chave: dc.subject | auto-reflexão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Som | - |
Palavras-chave: dc.subject | Resenha | - |
Palavras-chave: dc.subject | Santiago | - |
Palavras-chave: dc.subject | self-reflection | - |
Palavras-chave: dc.subject | narrative | - |
Palavras-chave: dc.subject | sound | - |
Palavras-chave: dc.subject | review | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | - |
Título: dc.title | Sons de Salles e Santiago: análise dos elementos sonoros de Santiago reflexões sobre o material bruto | - |
Título: dc.title | Sounds Salles and Santiago: Analysis of sound elements Santiago - Reflections on the crude material | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: