Astromarketing: A transformação da Astrologia e suas apropriações pelo marketing na era digital

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOrtiz, Anderson-
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda Ferreira de-
Autor(es): dc.contributorAlbuquerque, Lucas-
Autor(es): dc.contributorSaar, Rafael-
Autor(es): dc.creatorUbaldino, Paula Gabrielle Novaes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:26:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:26:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-24-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32069-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770476-
Descrição: dc.descriptionO objetivo do trabalho é mostrar, por meio de levantamento bibliográfico e pesquisa em fontes secundárias, como a Astrologia se consolidou nos meios de comunicação de massa, primeiramente despertando amplo interesse dos públicos consumidores de mídias impressas e eletrônicas, permanecendo no imaginário coletivo como um tipo de conteúdo mágico e de entretenimento, para em seguida se transformar e evoluir para uma forma de serviço especializado com o desenvolvimento da internet e suas plataformas, como se evidencia com a apresentação de websites, produtos digitais, canais de Astrologia no Instagram com mais relevância em número de seguidores e entrevistas com astrólogas. Confirma-se a hipótese de que um dinâmico espaço de marketing se conforma tendo por base as plataformas digitais, com uma nova perspectiva de aprofundamento, especialização profissional e técnica das práticas astrológicas.-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work is to demonstrate, through literature review and research from secondary sources, how Astrology has become established in mass media, initially arousing widespread interest among consumers of print and electronic media. It has remained in the collective imagination as a type of magical content and entertainment. Subsequently, it transformed and evolved into a specialized service with the development of the internet and its platforms.This is evidenced by the presence of websites, digital products, and Astrology channels on Instagram with significant numbers of followers, as well as interviews with astrologers. The hypothesis that a dynamic marketing space is shaped based on digital platforms is confirmed, bringing forth a new perspective of in-depth exploration, professional specialization, and technical aspects of astrological practices-
Descrição: dc.description74 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAstrologia-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectCultura digital-
Palavras-chave: dc.subjectAstrologia-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectAstrology-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectSocial media-
Palavras-chave: dc.subjectDigital-
Título: dc.titleAstromarketing: A transformação da Astrologia e suas apropriações pelo marketing na era digital-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.