Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Trouche, Lygia Maria Gonçalves | - |
Autor(es): dc.contributor | Trouche, Lygia Maria Gonçalves | - |
Autor(es): dc.contributor | Valente, André Crim | - |
Autor(es): dc.contributor | Monnerat, Rosane Santos Mauro | - |
Autor(es): dc.creator | Vasques, Renata dos Reis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:25:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:25:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9780 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770453 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho visa à análise de uma coleção de materiais didáticos de Língua Portuguesa, de maior utilização no terceiro e no quarto ciclos do novo ensino fundamental, apresentada no Programa Nacional do Livro Didático – PNLD (2011-2013) –, considerando a metodologia utilizada pelos autores em relação à produção textual e à leitura, com base em tipos e gêneros textuais. Para fundamentar teoricamente esta pesquisa, foram selecionados os trabalhos de João Wanderley Geraldi, Mikhail Bakhtin, Luiz Antônio Marcuschi e Patrick Charaudeau. | - |
Descrição: dc.description | This paper aims at analyzing one collection of materials in Portuguese Language, more utilization in the third and fourth cycles of the new school, shown in the National Book Program – PNLD (2011-2013), considering the methodology used by the authors in relation to text production and reading, based on types and genre. To justify theoretically this research, we selected the works of João Wanderley Geraldi, Mikhail Bakhtin, Luiz Antônio Marcuschi e Patrick Charaudeau. | - |
Descrição: dc.description | 133 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Material didático | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção textual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tipos textuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gêneros textuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero literário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livro didático | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção textual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Courseware | - |
Palavras-chave: dc.subject | Text production | - |
Palavras-chave: dc.subject | Text types | - |
Palavras-chave: dc.subject | Text genres | - |
Título: dc.title | Análise de material didático com base em tipos e gêneros textuais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: