Quem influencia os influenciadores? A cadeia da influência e o mercado digital

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCabral Filho, Adilson Vaz-
Autor(es): dc.contributorSchneider, Marco André Feldman-
Autor(es): dc.contributorSilveira, Sérgio Amadeu da-
Autor(es): dc.creatorXavier, Maíra Medeiros Carvalho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:25:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:25:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/25847-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770437-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação possui como objetivo principal compreender a cadeia da influência que atua por trás do influenciador digital ao mesmo tempo em que discute o papel chave que o influenciador possui ao fomentar o consumo. O surgimento das plataformas digitais com modelos de negócio voltados para a distribuição de conteúdos audiovisuais e volume de acessos configurou uma nova figura – o influenciador digital. Esse fenômeno é estruturado pela algoritmização e pela datificação, que refletem na hegemonia dos conteúdos ou espaços e no próprio lugar em que o influenciador se encontra. Diante do uso vertiginoso das plataformas digitais por parte da audiência e da capacidade de o influenciador gerar conexão com seu público, o mercado passa a usar a figura do influenciador para tornar cada vez mais próxima a relação entre marca e consumidor. Nesse contexto, essa dissertação aborda a cadeia da influência, estrutura formada por intermediadores culturais, termo cunhado por Rojek (2008).-
Descrição: dc.descriptionThis dissertation has as main objective to understand the chain of influence that acts behind the digital influencer while discussing the key role that the influencer has in promoting consumption. The emergence of digital platforms with business models focused on the distribution of audiovisual content and volume of accesses created a new figure – the digital influencer. This phenomenon is structured by algorithmization and dataficcation, which reflect on the hegemony of contents or spaces and on the very place where the influencer finds himself. Given the vertiginous use of digital platforms by the audience and the influencer's ability to generate a connection with its audience, the market starts to use the influencer figure to bring the relationship between brand and consumer closer and closer. In this context, this dissertation addresses the chain of influence, a structure formed by cultural intermediaries, a term coined by Rojek (2008).-
Descrição: dc.description95 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciadores digitais-
Palavras-chave: dc.subjectCadeia da influência-
Palavras-chave: dc.subjectMercado digital-
Palavras-chave: dc.subjectPlataformas digitais-
Palavras-chave: dc.subjectRede social-
Palavras-chave: dc.subjectMídia digital-
Palavras-chave: dc.subjectInfluência (Ciências Sociais)-
Palavras-chave: dc.subjectDigital influencers-
Palavras-chave: dc.subjectInfluence chain-
Palavras-chave: dc.subjectDigital market-
Palavras-chave: dc.subjectPlatforms digital-
Título: dc.titleQuem influencia os influenciadores? A cadeia da influência e o mercado digital-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.