Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Zaccur, Edwiges Guiomar dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:64029336787 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4727346J6 | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Marcos de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:25:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:25:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-01-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/17075 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770424 | - |
Descrição: dc.description | In this study, the objective was to foment mythically and poetically the discussions about the quotidian of men and women. Filled with a particular knowledge of the myth and poetry, we tried to create, in the interface of several oposite pairs on which the metaphisic thought had designed the world, new connections, new intercommunications and interactions possibilities. All this effort is directed, on the first and last instance, in order to propose a new design for the school quotidian. A reorganization that goes through the break of a millenar structure that had lead the human being to the highest in skills and tecnology, but, on the other hand, had put him so far from the possibility of building a human and fair society. | - |
Descrição: dc.description | Neste estudo, o intuito foi o de fomentar mítica e poeticamente as discussões sobre o cotidiano de homens e mulheres. Munidos de um entendimento peculiar do mito e da poética, buscamos constituir, na interface entre os inúmeros pares de opostos com que o pensamento metafísico esquadrinhou o mundo, novos liames, novas possibilidades de interação e de intercomunicação. Todo este esforço está encaminhado, em primeira ou em última instância, no sentido de propor uma reconfiguração para o cotidiano da escola. Uma reconfiguração que passa pelo desmonte da estrutura milenar que elevou o ser humano aos píncaros da técnica e da tecnologia, mas que, por outro lado, desterrou- o da possibilidade de construir uma sociedade justa e humana. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Educação | - |
Publicador: dc.publisher | Educação | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia da educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Objetivo educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A colheita e a acolhida do inesperado : para uma mitopoética do cotidiano | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Tese | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: