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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Poly, Geórgia Regina Rodrigues Gomes | - |
Autor(es): dc.creator | Viana, Flávia Barros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:25:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:25:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/29022 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770400 | - |
Descrição: dc.description | O uso de softwares no processo de ensino e aprendizagem é importante, pois os jogos podem adaptar-se a novos métodos pedagógicos. Esse trabalho é o resultado de um estudo sobre a importância da utilização de jogos educacionais como uma metodologia a ser aplicada no ensino. O relato de experiência foi baseado no trabalho realizado no Projeto PIBID subárea informática. Nele foram abordados posicionamentos de vários autores, avaliando as vantagens dessa aplicação, bem como pode-se melhorar a qualidade do ensino fundamental nas escolas públicas. Foi realizada uma análise sobre questionários aplicados antes de depois da utilização de jogos softwares no ensino de algumas matérias de português. Na análise da ortografia 73% das palavras ditadas obtiveram erros e no questionário pós jogos 80% dos alunos acertaram mais da metade de palavras ditadas. Com essa análise pôde-se observar que os jogos interferem de forma positiva na aprendizagem. | - |
Descrição: dc.description | Using software in teaching-learning is vital as games can adapt to new teaching methods. In this paper, we have the position of several authors, considering the advantages of this application and improving the quality of elementary education in public schools. This work results from a study on the importance of using educational games as a methodology to be applied in teaching, and the experience report was based on the work carried out in the Project PIBID subarea informatics. An analysis was performed on questionnaires applied before and after using software games in teaching some Portuguese subjects. In the spelling analysis, 73% of the dictated words obtained errors, and in the questionnaire post-games, 80% of the students scored more than half of dictated words. With this analysis, the games interfere in a positive way in learning. | - |
Descrição: dc.description | 38 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | PIBID | - |
Palavras-chave: dc.subject | aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo educativo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational games | - |
Palavras-chave: dc.subject | PIBID | - |
Palavras-chave: dc.subject | learning | - |
Título: dc.title | A utilização de jogos educacionais como auxílio de aprendizado no ensino fundamental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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