O celular como novo dispositivo para a imagem audiovisual

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMuanis, Felipe-
Autor(es): dc.contributorAmancio, Antônio Carlos-
Autor(es): dc.contributorFollain, Vera Lúcia-
Autor(es): dc.creatorSantos, Adriano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:25:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:25:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-19-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-19-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21700-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770386-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação tem o objetivo de contribuir para as discussões a respeito de um novo modelo de imagem audiovisual, surgido a partir da onipresença dos smartphones na sociedade contemporânea. O hábito de produzir e compartilhar vídeos ou realizar transmissões em tempo real nas redes sociais, via smartphones, se tornou uma ação indissociável do comportamento do homem contemporâneo. Amparado por estudos de teóricos como Giorgio Agambem, Marc Augé, Jean Epstein e Everardo Rocha, entre outros, a pesquisa defende que o telefone celular, entre suas múltiplas possibilidades de uso, tende a assumir também um papel de equipamento pleno do processo de realização de conteúdo audiovisual. Considerando a questão da tecnologia como commodity e características intrínsecas destes dispositivos, como mobilidade e autonomia, ocorre a tentativa de evidenciar a influência dos telefones celulares nos processos de produção, circulação e exibição de vídeos de curta duração, na tela do próprio aparelho.-
Descrição: dc.descriptionThis dissertation aims to contribute to the discussions about a new model of audiovisual image emerged from the omnipresence of smartphones in contemporary society. The habit of producing and sharing videos or performing real-time broadcasts on social networks has become an inseparable action of contemporary man's behavior. Supported by studies by theorists like Giorgio Agambem, Marc Augé, Jean Epstein and Everardo Rocha, among others, the research argues that the cellular telephone can assume the role of total and full equipment of the audiovisual content realization process. Considering the issue of technology as a commodity and the intrinsic characteristics of these devices, such as mobility and autonomy, an attempt is made to highlight the influence of cellular phones on the processes of production, circulation and display of short videos.-
Descrição: dc.description149f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAudiovisual-
Palavras-chave: dc.subjectImagem-
Palavras-chave: dc.subjectTelefones celulares-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectTelas-
Palavras-chave: dc.subjectMultimeio-
Palavras-chave: dc.subjectTelefonia celular-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectAudiovisual-
Palavras-chave: dc.subjectImage-
Palavras-chave: dc.subjectMobile phones-
Palavras-chave: dc.subjectMovie theater-
Palavras-chave: dc.subjectScreens-
Título: dc.titleO celular como novo dispositivo para a imagem audiovisual-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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