Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Freitas, Arlindo de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | Fraga, Anderson Nunes | - |
Autor(es): dc.contributor | Carraro, Alaíne Maria dos Reis | - |
Autor(es): dc.creator | Camargo, Sandra Margareth Lopes Louzada de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:25:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:25:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/7549 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770332 | - |
Descrição: dc.description | Existe alguma relação entre os estilos de aprendizagem e o desempenho dos alunos do curso de Ciências Contábeis do ICHS (Instituto de Ciências Humanas e Sociais) da Universidade Federal Fluminense? No ambiente educacional os indivíduos reagem diferentemente a assimilação dos conteúdos, identificar estas características e explorá-las, usando metodologias apropriadas e diversificadas aplicadas ao grupo, levaria a um aumento no desempenho individual dos alunos? Muitas teorias são propostas, para se definir um modelo, são concepções diferentes de estilo de aprendizagem. Algumas são citadas neste trabalho de abordagem quantitativa, com objetivo exploratório. Foram aplicados questionários no período de janeiro à fevereiro de 2016, aos alunos do curso de Ciências Contábeis do ICHS (Instituto de Ciências Humanas e Sociais) à partir do segundo período. O questionário composto de duas partes, a primeira objetiva verificar o perfil sócio econômico do aluno, a segunda parte do questionário é composto do Inventário dos Estilos de aprendizagem de Kolb. O estilo de aprendizagem dos alunos respondentes, foi determinado como a variável independente, na verificação do impacto no desempenho acadêmico do aluno, representado pelo Coeficiente de Rendimento (CR), assim sendo, o CR foi determinado como a variável dependente | - |
Descrição: dc.description | Is there a relationship between learning styles and performance of students of the Accounting Sciences course in the ICHS (Institute of Humanities and Social Sciences), Universidade Federal Fluminense? In the educational environment individuals react differently to assimilate the contents, identify these features and exploit them, using appropriate and varied methodologies applied to the group, would lead to an increase in the performance of individual students? Many theories have tried proposing a model of different conceptions of learning style. Some are cited in this quantitative approach paper with exploratory objective. Questionnaires were used in the period of January and February 2016, with the Accounting students of ICHS starting the second period. The questionnaire consists of two parts, the first to check the economic profile of the student member, and the second part of the questionnaire consists of the Kolb learning styles Inventory. The learning style of student was determined as the independent variable, the verification of the impact on the academic performance of the student, represented by the yield coefficient (CR), therefore, the CR was determined as the dependent variable | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências Contábeis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rendimento escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desempenho | - |
Título: dc.title | Existe relação entre os estilos de aprendizagem e o desempenho acadêmico | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: