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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Pedroza, Bruno Campos | - |
Autor(es): dc.contributor | Domingues, Stella Maris Pires | - |
Autor(es): dc.contributor | Pardal, Juan Manuel | - |
Autor(es): dc.creator | Cruz, Igor Rodrigues da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:25:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:25:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24517 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770309 | - |
Descrição: dc.description | O estudo realizado objetiva o dimensionamento do sistema de frenagem de um veículo de Fórmula SAE. Com base na literatura sobre o assunto, dados fornecidos pela equipe e componentes disponíveis no mercado, dimensionou-se um sistema para atender à demanda requerida de força de frenagem e atender aos objetivos propostos para o projeto geral do veículo, utilizando cálculos analíticos para tal. Projetou-se uma Pedal Box para acionar o sistema proposto; e para atestar sua segurança, foram realizadas análises numéricas, de tensão de Von Mises e de fadiga pelo critério de Goodman, e também análises analíticas que indiquem que o projeto atende às condições impostas pelo regulamento da competição. Um levantamento de custos foi realizado para auxiliar a equipe na adoção do projeto proposto. | - |
Descrição: dc.description | The present study aims at sizing the braking system of a Formula SAE vehicle. Based on the literature on the subject, data provided by the team, and components available in the market, a system was dimensioned to meet the required braking force demand and to meet the objectives proposed for the overall design of the vehicle, using analytical calculations for such. A Pedal Box was designed to drive the proposed system; and to certify its safety, numerical, Von Mises stress and fatigue analyses were performed using Goodman's criterion, as well as analytical analyses to indicate that the project meets the conditions imposed by the regulations of the competition. A cost survey was made to assist the team in adopting the proposed design. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedal Box | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formula SAE Estudantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elementos Finitos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Automobilismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Freio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia mecânica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formula SAE Student | - |
Palavras-chave: dc.subject | Finite Elements | - |
Título: dc.title | Dimensionamento do sistema de frenagem para veículo fórmula SAE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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