A comunicação de marketing nas mídias sociais digitais: estudo de caso em uma pequena empresa de biquínis

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPaula, Renata Céli Moreira da Silva-
Autor(es): dc.contributorlattes.cnpq.br/1059979897312592-
Autor(es): dc.contributorSaraiva, Ernani Viana-
Autor(es): dc.contributorlattes.cnpq.br/7569190015812846-
Autor(es): dc.contributorSilva, Giuliano Alves Borges e-
Autor(es): dc.contributorlattes.cnpq.br/9379724675517501-
Autor(es): dc.creatorGomes, Luisa Dias da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:25:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:25:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/27910-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770281-
Descrição: dc.descriptionNo presente trabalho, realizou-se um estudo de caso que explora a comunicação de marketing nas mídias sociais digitais em uma pequena empresa de biquinis. Aborda-se o processo de planejamento, criação de conteúdo publicitário e estratégias da comunicação de marketing adotadas pelo negócio. Para tanto, busca-se inicialmente o entendimento dos estudos e teorias já publicadas sobre o assunto, criando-se base para o trabalho dentro do referencial teórico. Além disso, foram realizadas entrevistas em profundidade com a sócia e profissional responsável pelo marketing da empresa, análise documental de relatórios de engajamento gerados pelas próprias plataformas digitais, bem como feedback das clientes. A análise dos resultados mostrou que a utilização das mídias sociais digitais na comunicação de marketing da pequena empresa foi determinante para a consolidação da identidade da marca. As estratégias utilizadas no plano de comunicação de marketing contribuíram para o aumento do engajamento nas páginas da marca, atraindo e fidelizando novas clientes-
Descrição: dc.descriptionIn the current paper, the case study explores marketing communication in the social digital media of a small business. The planning process, advertising content creation and marketing communication strategies adopted by the business have been analyzed. Therefore, the understanding of studies and theories already published about the subject occurs initially, structuring the basis for the study within the theoretical framework. In addition to that, in-depth interviews with the business partner and professional responsible for the company's marketing have been conducted, as well as documentary analysis of engagement reports generated by the digital platforms, and customer’s feedback. The results analysis showed the use of digital social media in the small business marketing communication has been decisive for the brand's identity consolidation. The strategies used in the marketing communication plan have contributed to increase engagement on the brand's social media pages, constantly attracting new customers-
Descrição: dc.description54-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de marketing-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de marketing na mídias sociais digitais-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas empresas-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectPequena empresa-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing communication-
Palavras-chave: dc.subjectDigital marketing-
Palavras-chave: dc.subjectDigital social media marketing communication-
Palavras-chave: dc.subjectSmall business-
Título: dc.titleA comunicação de marketing nas mídias sociais digitais: estudo de caso em uma pequena empresa de biquínis-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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