Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Magalhaes, Luiz Claudio Schara | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:01201291755 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9123180691272290 | - |
Autor(es): dc.contributor | Saade, Débora Christina Muchaluat | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:01868657752 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/2448703093928632 | - |
Autor(es): dc.contributor | Rodriguez, Noemi de La Roque | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:23145632222 | - |
Autor(es): dc.creator | Quintero, Néstor Felipe Maya | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:25:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:25:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-02-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/17057 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770264 | - |
Descrição: dc.description | The majority of end-to-end traffic shaping mechanism developed for data communications allows only static configurations and cannot be used to dynamically follow network conditions. The focus of this work is to dynamically shape end-to-end traffic, to create flows that stay within the available path bandwidth and have regular spacing between packets, through end-to-end bandwidth measurements. The result of this work is e2e mechanism. It allows any flow, such as UDP or TCP, to be rate based controlled depending of bandwidth estimated. It also helps investigating what would be the transport protocol behavior if it were rate-based | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
Descrição: dc.description | A maior parte dos mecanismos fim a fim, desenvolvidos para dar forma ao tráfego nas comunicações de dados permite apenas configurações estáticas, que não podem ser variadas dinamicamente de acordo com as características mutáveis da rede. Dar forma ao tráfego fim a fim de maneira dinâmica é um dos focos de estudo deste trabalho, que busca criar um controle de fluxo baseado na largura de banda disponível em um caminho, espaçando os pacotes regularmente, de acordo com a largura de banda medida. Como resultado deste trabalho, foi desenvolvido o mecanismo denominado e2e. Este permite a qualquer protocolo de transporte, tal como o UDP ou o TCP, fazer uso da ferramenta de controle do fluxo, com a finalidade de variar a taxa de transmissão atingindo a largura de banda disponível estimada. O uso desta ferramenta permite avaliar qual seria o comportamento dos protocolos de transporte se estes fossem baseados em taxa | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Engenharia de Telecomunicações | - |
Publicador: dc.publisher | Engenharia de Telecomunicações | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | telecomunicações | - |
Palavras-chave: dc.subject | mecanismo e2e | - |
Palavras-chave: dc.subject | controle de fluxo | - |
Palavras-chave: dc.subject | protocolos de transporte | - |
Palavras-chave: dc.subject | taxa de transmissão | - |
Palavras-chave: dc.subject | rede de comunicação de computadores | - |
Palavras-chave: dc.subject | protocolo de comunicação de redes | - |
Palavras-chave: dc.subject | telecomunications | - |
Palavras-chave: dc.subject | mechanism e2e | - |
Palavras-chave: dc.subject | flow control | - |
Palavras-chave: dc.subject | transport protocols | - |
Palavras-chave: dc.subject | sending rates | - |
Palavras-chave: dc.subject | Network Kernel Programming | - |
Palavras-chave: dc.subject | rate based | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOES::SISTEMAS DE TELECOMUNICACOES | - |
Título: dc.title | Mecanismo do Kernel para o controle de tráfego e variação da taxa fim a fim - E2E | - |
Título: dc.title | Kernel mechanism for to end traffic control and rate variations - e2e | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: