Planejamento estratégico na fábrica de água mineral serra alta de minas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNarcizo, Ramon Baptista-
Autor(es): dc.contributorTammela, Iara-
Autor(es): dc.contributorSilva, Guido Vaz-
Autor(es): dc.creatorSotto-Maior, Rafael Rezende-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:25:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:25:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6009-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770164-
Descrição: dc.descriptionAtravés de um estudo de caso, este trabalho apresenta a execução de um planejamento estratégico na empresa de água mineral Serra Alta de Minas, localizada em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais. Pelo fato do mercado em que se encontra ser competitivo, a organização possuir pouco mais de um ano de operação e não haver realizado estudos estratégicos preliminares, este projeto teve por finalidade empregar as ferramentas e os conceitos conhecidos de um planejamento estratégico para entender a situação atual da empresa, analisar os ambientes organizacionais e diagnosticar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças – através da análise SWOT – acerca da Serra Alta de Minas. Assim, para a execução deste trabalho, foi feita uma revisão bibliográfica sobre as etapas tradicionais de um planejamento estratégico e sobre as ferramentas pertinentes do processo. Também foram feitas visitas à fábrica para observar e vivenciar de perto o cotidiano da empresa. Por fim, foram definidas as estratégias adequadas a serem focadas, e elaborado um plano de ações, com propostas de melhorias para as fraquezas detectadas na organização-
Descrição: dc.descriptionThrough a case study, this project presents the execution of a strategic planning in the Serra Alta de Minas mineral water company, localized in Juiz de Fora, Minas Gerais. Because the market in which it is inserted is competitive, the organization has just over a year of operation and not have done preliminary strategic studies, this project was intended to use the tools and known concepts of strategic planning to understand the current situation of the company, analyze the organizational environments and diagnose the strengths, weaknesses, opportunities and threats – through SWOT analysis – about the Serra Alta de Minas. Therefore, for the execution of this work, it was made a literature review on the traditional stages of a strategic planning and on the relevant process tools. They were also made visits to the factory to observe and closely experience the daily life of the company. Finally, the appropriate strategies to be focused were defined, and an action plan was prepared with proposals for the improvements to the weaknesses discovered in the organization-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectFábrica de água mineral-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise SWOT-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de ações-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectJuiz de Fora - MG-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic planning-
Palavras-chave: dc.subjectMineral water company-
Palavras-chave: dc.subjectSWOT analysis-
Palavras-chave: dc.subjectAction plan-
Título: dc.titlePlanejamento estratégico na fábrica de água mineral serra alta de minas-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.