Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cabral, Isabel | - |
Autor(es): dc.contributor | Carraro, Alaíne Maria dos Reis | - |
Autor(es): dc.contributor | Meirelles Junior, Julio Candido de | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Vanessa Miguel Augusto de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:25:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:25:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/7556 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770124 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho teve como objetivo identificar as dificuldades dos alunos em frequentar às monitorias, bem como, especificamente, a monitoria de Contabilidade Geral. Para tal, foi elaborado um questionário com questões fechadas e abertas e aplicado entre 11 de abril e 03 de junho de 2015, para 190 alunos dos cursos de Administração, Administração Pública e Ciências Contábeis de uma universidade em Volta Redonda/RJ. O objetivo da pesquisa foi alcançado e identificou-se sendo os horários das monitorias como o maior impedimento para frequência dos alunos. Tal resultado foi o mesmo, tanto dos alunos que já frequentaram quanto dos alunos que nunca compareceram às monitorias. Também foram citados como dificuldades para a reduzida frequência às monitorias o espaço físico. Cabe ressaltar que os discentes que nunca buscaram o auxílio da monitoria, responderam que não há dificuldade alguma, ou seja, não há impedimentos para que possam frequentar a monitoria, porém, ainda assim não frequentam | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências Contábeis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Monitoria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Frequência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dificuldade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acesso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudante universitário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Monitoria | - |
Título: dc.title | As dificuldades dos alunos de Administração, Administração Pública e Ciências Contábeis em frequentar às monitorias de uma universidade | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: