Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Gajanigo , Paulo | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/0143913182375405 | - |
Autor(es): dc.contributor | Scotto, G. | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4148205819933960 | - |
Autor(es): dc.contributor | Tedesco, Marina Cavalcanti | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Gabrielly Caroline | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:24:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:24:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/26799 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770117 | - |
Descrição: dc.description | A crítica sobre a participação das mulheres no audiovisual, tanto em frente quanto atrás das telas, vem sendo discutida por teóricas feministas ao longo dos anos. A nova fase do movimento feminista, caracterizada pelo uso das redes sociais, veio utilizando de diversas ferramenas fornecidas pela internet para ampliar suas denúncias sobre a representação femininas nestes espaços. A partir de uma revisão histórica do cinema, o presente trabalho busca responder como esta nova onda está relacionada com o aumento de produções femininas feitas nas últimas décadas e a sua relação com a Teoria Feminista do Cinema. A partir da análise das séries, Fleabag e Insecure, também procuro apresentar como este novo cenário do audiovisual é capaz de desconstruir o "olhar masculino" presente na indústria. | - |
Descrição: dc.description | The criticism about the participation of women in the audiovisual, both in front and behind the screens, has been discussed by feminist theorists over the years. The new phase of the feminist movement, characterized by the use of social networks, has been using several tools provided by the Internet to expand their complaints about female representation in these spaces. From a historical review of cinema, the present work seeks to respond how this new wave is related to the increase in female productions made in recent decades and its relationship with the Feminist Film Theory. From the analysis of the tv series, Fleabag and Insecure, I also try to demonstrate how this new audiovisual scenario is able to deconstruct the "male gaze" present in the industry. | - |
Descrição: dc.description | 50 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema; movimento feminista; mulheres; séries | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema; feminist movement; women; tv series | - |
Título: dc.title | AS MULHERES NO AUDIOVISUAL: apontamentos sobre o feminismo nas séries Fleabag e Insecure | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: