Entre o discurso dos gestores e a percepção dos funcionários: um estudo acerca das políticas de recompensas adotadas em um hotel da zona sul do Rio de Janeiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastro, Carolina Lescura de Carvalho-
Autor(es): dc.contributorRocha, Saulo Barroso-
Autor(es): dc.contributorSoares, Carlos Alberto Lidizia-
Autor(es): dc.creatorMotta, Gabriella da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:24:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:24:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2016-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1748-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/770113-
Descrição: dc.descriptionO turismo vive um momento positivo no Brasil por conta dos grandes eventos e aumento do número de turistas. Os hotéis além de compor a oferta turística de um destino, hospedando os turistas, são organizações que tem grande poder empregatício da comunidade local. No caso do turismo, que faz parte do setor de serviços, o elemento humano é extremamente importante para a prestação de um serviço de qualidade, dessa maneira a gestão dos colaboradores dos hotéis requer atenção especial dos gestores. A gestão de pessoas em hotelaria merece ser estudada de forma mais profunda, especificamente as políticas de recompensas adotadas em hotéis. Tendo em vista esse fato, objetivou-se analisar o discurso dos gestores e a percepção dos funcionários acerca das políticas de recompensas. A unidade de investigação foi um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. Para a efetuação do objetivo central foi necessário fazer uma pesquisa bibliográfica e exploratória e após, entrevistas com os funcionários e gestores do hotel investigado, que foram submetidas à análise de conteúdo. Assim, foi possível criar categorias de análise para identificar os consensos e dissensos do discurso dos gestores e dos funcionários da organização investigada-
Descrição: dc.descriptionTourism is going through a positive time in Brazil because of the big events and increased number of tourists. The hotels are part of a tourism destination, hosting tourists. In addition, hotels are organizations that have large employment capacity. The human resources in hospitality deserves to be studied more deeply, specifically the rewards strategies adopted in hotels. Considering this fact, it was aimed to analyze the discourse of managers and employees about the perception of political rewards. The research unit was a hotel located in the southern city of Rio de Janeiro. To achieve the main objective was necessary to do a literature review and exploratory research. Thereafter, interviews were conducted with employees and managers of the hotel investigated, which were submitted to content analysis. Thus it was possible to create categories of analysis to identify consensus and disagreements discourse of managers and employees of the organization investigated-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de pessoas-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica de recompensas-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos humanos-
Palavras-chave: dc.subjectTourism-
Palavras-chave: dc.subjectHospitality-
Palavras-chave: dc.subjectHuman resources-
Palavras-chave: dc.subjectRewards strategies-
Título: dc.titleEntre o discurso dos gestores e a percepção dos funcionários: um estudo acerca das políticas de recompensas adotadas em um hotel da zona sul do Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.