Oficina temática no EJA: vidros e os estados físicos da matéria

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Elivelton Alves-
Autor(es): dc.contributorSilva, Aroldo Nascimento-
Autor(es): dc.contributorGuedes, Luis Felipe Nascimento-
Autor(es): dc.contributorPimentel, Raiane Dandara Pereira-
Autor(es): dc.creatorGomes, Isabela Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:24:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:24:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-06-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/22487-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769990-
Descrição: dc.descriptionOficinas temáticas são atividades que relacionam diretamente as experimentais com temas de interesse social utilizando a vivência dos alunos e fatos comuns ao dia a dia para promover o conhecimento. O ensino contextualizado no Ensino de Jovens e adultos é necessário para aproximar a realidade do conteúdo teórico para que os alunos possam refletir e assimilar significativamente o conhecimento científico. Este estudo tem como objetivo propor uma oficina temática com materiais de baixo custo como recurso didático como forma de facilitar a mediação do conteúdo de Estados Físicos da Matéria, incluindo a química no cotidiano dos alunos possibilitando que posteriormente os alunos percebam o que realmente é a química da teoria dada em sala de aula.-
Descrição: dc.descriptionThematic workshops are activities that directly relate experimental activities with topics of social concern using students' experiences and everyday facts to promote knowledge. Contextualized teaching in Youth and Adult Teaching is necessary to bring reality closer to the theoretical content so that those students can reflect and assimilate scientific knowledge significantly. This study aims to propose a thematic workshop with low-cost materials as a didactic resource as a way to ease the mediation of the content of Physical States of the Matter, including chemistry in students' daily life, allowing students to later understand what chemistry really is from the theory given in the classroom.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCotidiano-
Palavras-chave: dc.subjectEJA-
Palavras-chave: dc.subjectOficina temática-
Palavras-chave: dc.subjectVidros-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de química-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectRecurso didático-
Palavras-chave: dc.subjectEJA-
Palavras-chave: dc.subjectThematic workshop-
Palavras-chave: dc.subjectGlasses-
Título: dc.titleOficina temática no EJA: vidros e os estados físicos da matéria-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.