Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cabral, Isabel | - |
Autor(es): dc.contributor | Simão, Alessandra dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Vaz, Douglas de Toledo | - |
Autor(es): dc.contributor | Meirelles, Camyla D Elyz do Amaral | - |
Autor(es): dc.contributor | Alcântara Júnior, Zilmar | - |
Autor(es): dc.creator | Farias, Bruno Elias de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:24:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:24:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1865 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769974 | - |
Descrição: dc.description | Investigar o papel do Estado e dos seus agentes governamentais no campo de formação de políticas públicas, sobretudo, aquelas que se dedicam à mediação dos atritos sociais existentes e, historicamente, incompreendidos. Não é de se negar que os abismos sócio-econômicos influenciam diretamente o enfrentamento da temática, bastando não só combatê-los, mas também reorganizar a administração pública com intuito de sustentar políticas capazes de erradicar a pobreza e reduzir as desigualdades. O objetivo geral é buscar esclarecimentos sobre a eficácia das políticas públicas em vigor no Brasil. A pesquisa atribuída ao trabalho foi realizada no período compreendido entre 23/10 a 30/10/2014, buscou-se evidenciar, através de entrevista (aplicada por questionários), a percepção por amostra, tendo como alvo um grupo de cidadãos, considerando suas diversas percepções sobre os programas implementados pelo governo federal analisando as políticas publicas. O presente trabalho de conclusão de curso conduz ao pensar “reflexivo” sobre os programas aos quais parcela de vinte e cinco cidadãos se enquadra como beneficiários. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas públicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conflitos sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conflito social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégia aplicada a administração | - |
Título: dc.title | Políticas Públicas: o jogo estratégico governamental para gestão dos conflitos sociais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: