O Cavalete e a paleta: arte e prática de colecionar no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorKnauss, Paulo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:24:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:24:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-10-16-
Data de envio: dc.date.issued2013-10-16-
Data de envio: dc.date.issued2001-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/152-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769957-
Descrição: dc.descriptionA arte européia se confunde com a afirmação do mundo da arte no Brasil e o tratamento da questão nacional no processo de constituição da sociedade e do Estado nacional. A criação artística participou do movimento de institucionalização simbólica da sociedade brasileira. É assim que a arte européia se inclui no campo da arte estrangeira por oposição a uma arte nacional. Essa demarcação é sobretudo importante em face de uma crítica e uma história da arte marcadas pelo recorte das escolas nacionais que se afirmou no século XIX e que, em grande medida, perdura ainda hoje na organização dos acervos museológicos, especificamente no campo da pintura.-
Descrição: dc.descriptionSim-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherMuseu Histórico Nacional-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectArte européia-
Palavras-chave: dc.subjectArte no Brasil-
Título: dc.titleO Cavalete e a paleta: arte e prática de colecionar no Brasil-
Tipo de arquivo: dc.typeArtigo de periódicos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.