Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Martins, Jorge Simões de Sá | - |
Autor(es): dc.contributor | Fonte Boa, Marcelo Cordeiro | - |
Autor(es): dc.contributor | Muniz, Roberto Bechara | - |
Autor(es): dc.creator | Moedinger, Fernando da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:24:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:24:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6201 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769898 | - |
Descrição: dc.description | Neste trabalho pretende-se analisar as questões de física do ENEM 2014. Esta análise se baseia em documentos do INEP, em microdados relativos ao resultado do exame e em textos teóricos sobre a pedagogia das competências, que o ENEM utiliza em sua concepção. A análise quer determinar que conhecimentos, competências e habilidades exigiu dos candidatos, com vistas a uma reflexão prospectiva sobre como deve o professor do ensino médio proceder em sua sala de aula para que seu aluno possa ter sucesso no exame | - |
Descrição: dc.description | This monograph focus on the analysis of the physics questions of the ENEM 2014. This analysis is based on documents of INEP, on microdata related to the results of the exam and in theoretical texts on the pedagogy of competences, which is what is used for the conception of ENEM. This analysis aims in determining what knowledge of physics, competences and skills the exam demanded from the candidates, in order to promote a prospective reflexion on how should the high school teacher design her instruction in the classroom in such a way as to allow her students to fare well in the exam | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | ENEM | - |
Palavras-chave: dc.subject | Física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias para o ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Questões de física | - |
Palavras-chave: dc.subject | ENEM | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias para o ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | ENEM | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching strategies | - |
Título: dc.title | As questões de física do ENEM 2014 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: