Uma experiência memorável: que sentem e pensam consumidores brasileiros de cruzeiros marítimos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMayer, Verônica Feder-
Autor(es): dc.contributorSousa, Adonai Teles de Siqueira e-
Autor(es): dc.contributorEdra, Fátima Priscila Morela-
Autor(es): dc.creatorPandino, Luciana Barbosa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:24:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:24:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-01-05-
Data de envio: dc.date.issued2016-01-05-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1351-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769883-
Descrição: dc.descriptionA cada ano cresce o número de consumidores brasileiros que se sentem atraídos a realizar uma viagem num cruzeiro marítimo. O objetivo principal deste estudo é analisar o perfil dos consumidores brasileiros de cruzeiros marítimos na costa brasileira e apresentar o que essa experiência pode proporcionar a eles e qual é o seu grau de satisfação e recomendação desse tipo de viagem. Para entender melhor a sua história, realizou-se um panorama da evolução mundial dos cruzeiros em paralelo ao avanço da tecnologia no contexto dos transportes e do turismo. Igualmente foi exposta a situação do mercado nacional e internacional de cruzeiros no contexto da economia da experiência. A metodologia de pesquisa aplicada consiste em um questionário estruturado, distribuído via internet que viabilizou conhecer e avaliar as sensações de um grupo de consumidores brasileiros e o seu grau de satisfação referente à sua experiência num cruzeiro. Os resultados obtidos sugerem que os cruzeiros possuem um alto nível de satisfação e fidelização, pois alcança várias pessoas devido à facilitação da sua compra e do grande número de pessoas que recomendam essa experiência. Assim, o mercado brasileiro vem ganhando importância mundial e merece ações dos profissionais do ramo que possibilitem o desenvolvimento do setor de cruzeiros e do turismo brasileiro de forma consciente e sustentável-
Descrição: dc.descriptionEach year a growing number of Brazilian consumers are attracted to conduct a trip on a cruise. The main objective of this study is to analyze the profile of Brazilian consumers cruise along the Brazilian coast and presenting what this experience can provide to them and what is their level of satisfaction and recommendation of this kind of trip. To better understand its history, there was an overview of developments in the world of cruising parallel to the advancement of technology in the context of transport and tourism. Also exposed was the situation of the domestic and international cruises in the context of the experience economy. The research methodology applied consists of a structured questionnaire, distributed via internet enabler know and evaluate the feelings of a group of Brazilian consumers and their degree of satisfaction regarding your experience on a cruise. The results suggest that cruises have a higher level of satisfaction and loyalty because it reaches many people due to its facilitation of the purchase and the large number of people who recommend this experience. So the market is gaining worldwide importance and deserves actions of industry professionals to enable the development of the cruise industry and tourism Brazilian consciously and sustainably-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectCruzeiros marítimos-
Palavras-chave: dc.subjectExperiência-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores brasileiros-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectMemórias-
Palavras-chave: dc.subjectNavio-
Palavras-chave: dc.subjectBrasil-
Palavras-chave: dc.subjectTourism-
Palavras-chave: dc.subjectSea cruises-
Palavras-chave: dc.subjectExperience-
Palavras-chave: dc.subjectBrazilian consumers-
Título: dc.titleUma experiência memorável: que sentem e pensam consumidores brasileiros de cruzeiros marítimos-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.