Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Teixeira, Gerlinde Agate Platais Brasil | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Janilda Pacheco da | - |
Autor(es): dc.contributor | Lemos, Pedro Moreno Feio de | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Juliana Mendes da | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Vitor Tadeu Pereira Erthal da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:24:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:24:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31951 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769876 | - |
Descrição: dc.description | Métodos ativos de aprendizagem são ferramentas que podem, potencialmente, levar os estudantes a aprenderem de forma crítica e reflexiva uma vez que estimulam a apresentação de dúvidas, questionamentos e necessariamente os faz serem os principais atores deste processo. | - |
Descrição: dc.description | Active learning methods are tools that can potentially lead students to learn in a critical and reflective way, as they stimulate the presentation of doubts, questionings and necessarily make them the main actors in this process. | - |
Descrição: dc.description | 76 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de biologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pré-Vestibular Social | - |
Título: dc.title | Métodos ativos de aprendizagem: uma abordagem possível para a aprendizagem de conteúdos de Biologia no pré-vestibular | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: