
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Lück, Esther Hermes | - |
| Autor(es): dc.creator | Lopes, Sherillyn Martins | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:23:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:23:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-01-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-01-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2730 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769761 | - |
| Descrição: dc.description | Apresenta uma análise da visão dos estudantes e profissionais bibliotecários sobre o mercado de trabalho. Procura comparar a visão dos estudantes que ainda estão em formação com a realidade dos profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho. Objetiva identificar as percepções dos estudantes e profissionais em vários aspectos que estão relacionados a sua formação e relação com mercado de trabalho. Comparar essas percepções a fim de entender a relação teoria e prática dos estudantes e profissionais. Utiliza questionários aplicados na plataforma Survey Monkey a fim de coletar com precisão as visões dos respondentes para uma futura análise. Analisa os gráficos que se sucederam das questões que foram aplicadas em um questionário para cada segmento: estudantes e profissionais formados. Conclui diversos pontos em comum nas visões dos estudantes e profissionais, sendo o mais significativo, a falta de contato dos estudantes com ações do mercado de trabalho e dificuldade dos profissionais formados com a invisibilidade da biblioteconomia no cenário social. Comenta a importância do estágio para a formação do profissional. Finaliza com a necessidade de dar continuidade a pesquisa para se manter atualizado com as exigências do mercado de trabalho | - |
| Descrição: dc.description | It presents an overview of the analysis of students and librarians on the job market. It aims to compare the point of view of the undergraduate students to the reality of professionals who are already in the job market. It attempts to identify the perceptions of students and professionals in various aspects that are related to their graduation and relationship to the job market. Data collection was conducted through online questionnaires at the Survey Monkey platform applied to each segment studied (students and librarians). In the analysis, many similarities were identified in the views of students and professionals. The most significant similarity identified was the lack of contact of students with shares of the labor market and difficulty of undergraduates with the invisibility of librarianship on the social scene. It highlighted the importance of internships for professional graduation. At the end, the need to constant research to keep up with the demands of the job market | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Estudantes de biblioteconomia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Bibliotecários | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mercado de trabalho | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mercado de trabalho | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Bibliotecário | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação profissional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Library science student | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Librarian | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Job market | - |
| Título: dc.title | Visão dos estudantes e profissionais de biblioteconomia sobre o mercado de trabalho no Rio de Janeiro | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: