Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Seixas, Flávio Luiz | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4319951805195534 | - |
Autor(es): dc.contributor | Martins, Simone de Lima | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5202429302236084 | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Felipe Faria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:23:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:23:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30810 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769723 | - |
Descrição: dc.description | O ensino de química no ensino médio, principalmente em escolas públicas, constitui um grande desafio para os professores. Este desafio está relacionado à grande dificuldade pela maioria dos alunos em compreender o seu conteúdo, muitas vezes abstrato, e a dificuldade em relacioná-lo ao seu cotidiano. Nesse sentido, é importante o desenvolvimento de ferramentas que auxiliem o professor nesta atividade, como, por exemplo, a utilização de sistemas computacionais. Considerando a faixa etária regular dos alunos de ensino médio, de 14 a 17 anos, estes utilizam em grande escala os aparelhos celulares com acesso à Internet, superando até mesmo o uso de microcomputadores, notebooks e tablets. Dessa forma, este trabalho tem por objetivo o desenvolvimento de um aplicativo do tipo quiz (jogo de perguntas e respostas rápidas) para utilização pelo professor em sala de aula, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem. A aplicação tem como proposta de desenvolvimento a utilização da plataforma IONIC 4, que permite a sua implementação para as plataformas Android, iOS e WEB (desenvolvimento multiplataformas). Portanto, ao final deste trabalho tem-se o material teórico necessário para o desenvolvimento do aplicativo proposto | - |
Descrição: dc.description | 50 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino-aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Celular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo eletrônico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química | - |
Título: dc.title | Desenvolvimento de aplicativo para o ensino de química | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: