Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Ana Célia | - |
Autor(es): dc.contributor | Schimidt, Clarissa | - |
Autor(es): dc.contributor | Tognoli, Natália Bolfarini | - |
Autor(es): dc.creator | David, Juliana Corrêa Duarte Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:23:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:23:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/22937 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769722 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo compreender se as perspectivas contemporâneas da norma ISO 15489 estão incluídas no rol de conteúdos curriculares de Gestão de Documentos dos Cursos de Arquivologia do Estado do Rio de Janeiro. O trabalho apresenta uma pesquisa que visa explorar as exigências contemporâneas da formação do arquivista no que diz respeito à Gestão de Documentos referente ao curso de Arquivologia nas Universidade Federal Fluminense e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, analisando os principais modelos de abordagem da Gestão de Documentos: o modelo norte-americano Records Management e o australiano Records Continuum. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Records Management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Records Continuum | - |
Palavras-chave: dc.subject | ISO 15489 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de Documentos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de documentos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquivologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Normas ISO | - |
Título: dc.title | Perspectivas contemporâneas da norma ISO 15489 no ensino de gestão de documentos na UFF e na UNIRIO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: