Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Vieira, Vladimir Menezes | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Bernardo Barros Coelho de | - |
Autor(es): dc.contributor | Castro, Pedro Süssekind Viveiros de | - |
Autor(es): dc.creator | Machado, Felipe Tuller Moreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:23:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:23:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6856 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769667 | - |
Descrição: dc.description | Esta monografia tem como foco as análises das duas versões da obra A educação estética do homem de Friedrich Schiller, atentando para o papel da arte na construção de uma resolução de problemas políticos emergidos no século da Revolução Francesa, numa tentativa de demonstrar que há diferenças significantes em suas teses, principalmente no que se refere ao papel delegado à sensibilidade. Este trabalho apresentará, primeiramente, uma leitura geral acerca da versão final da obra para depois apresentar uma leitura mais aprofundada de sua primeira versão, de modo a compará-las e destacá-las como obras independentes e com teses divergentes. | - |
Descrição: dc.description | This monograph focuses on the analyzes of the two versions of Friedrich Schiller's Aesthetic Education, focusing on the role of art in the construction of a resolution of political problems that emerged in the century of the French Revolution, in an attempt to demonstrate that there are significant differences in their theses, especially regarding the role delegated to sensitivity. This work will first present a general reading of the final version of the work and then present a more in-depth reading of its first version, in order to compare them and highlight them as independent works and with divergent theses. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Schiller | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estética | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Esclarescimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sensibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Schiller, Friedrich, 1759-1805 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estética | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sensibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Schiller | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aesthetic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Enlightenment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sensitivity | - |
Título: dc.title | O papel da arte nas duas versões de A Educação Estética de Schiller | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: