
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Meirelles Junior, Julio Candido de | - |
| Autor(es): dc.contributor | Leite, Clemente Gonzaga | - |
| Autor(es): dc.contributor | Simão, Alessandra dos Santos | - |
| Autor(es): dc.creator | Resende, Emilly Martins de | - |
| Autor(es): dc.creator | Almeida, Idalina de | - |
| Autor(es): dc.creator | Peres, Paula Cristina Monção | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:23:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:23:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2041 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769663 | - |
| Descrição: dc.description | O presente trabalho tem objetivo de analisar a relação entre o conhecimento da Educação Financeira e a Gestão Financeira Pessoal, aplicado aos alunos de graduação em Administração de Empresas da Universidade Federal Fluminense, no Polo de Volta Redonda. A metodologia utilizada investigou o perfil financeiro dos graduandos por meio de questionário, com perguntas fechadas e de múltipla escolha, com o objetivo de estabelecer a relação dos gastos e o conteúdo ministrado na Universidade e também descobrir onde se deu o primeiro contato dos indivíduos desta população com a Educação Financeira. O crescimento do nível do endividamento da população brasileira motivou o tema deste trabalho, para que se pudesse estabelecer um paralelo entre a situação financeira dos alunos e a situação dos demais brasileiros. Além disso, buscou-se relacionar os efeitos do conhecimento da Educação Financeira ainda na infância sobre a Gestão das Finanças Pessoais destes indivíduos quando adultos. Observou-se que os alunos que tiveram o primeiro contato com a Educação Financeira em casa se mostraram melhores em gerir suas finanças. Por fim, verificou-se que a população estudada conhece o conceito, porém não se sente segura para aplica-lo de forma eficaz em sua vida pessoal | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação financeira | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Endividamento | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Administração de empresas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação financeira | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gestão financeira | - |
| Título: dc.title | O conhecimento da educação financeira e o perfil dos alunos de administração de empresas da UFF/VR | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: