Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Teixeira, Rosana da Câmara | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Elisabete Cristina Cruvello da | - |
Autor(es): dc.contributor | Gonçalves, Renata de Sá | - |
Autor(es): dc.creator | Tavares, Raphael Elysio da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:23:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:23:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/10256 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769604 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho se enraíza no esforço de pensar no papel da escola, a partir das narrativas dos docentes, um dos atores responsáveis pela construção deste espaço. Em pesquisa realizada anteriormente, o recorte se assentou no projeto de vida de estudantes de uma escola pública tendo em vista o campo de possibilidades que lhes era apresentado. Nesse percurso, constatei a fecundidade da escola enquanto campo de pesquisa e reflexões. Dada essa possibilidade, mudei o enfoque, objetivando abarcar, a partir de estudos de trajetória e de projetos de vida, a narrativa dos docentes sobre o espaço escolar e sobre suas próprias práticas. Neste artigo, analiso sentidos e significados que emergiram nos discursos de três professores de Sociologia entrevistados, no intuito de contribuir para o debate sobre a importância e potencialidades da escola no atual cenário social e político vivido pelo país | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trajetórias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projetos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Campo de possibilidades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas docentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática profissional | - |
Título: dc.title | Escutando os professores: sentidos e significados da prática profissional a partir das trajetórias de docentes de sociologia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: