Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Simone Florim da | - |
Autor(es): dc.contributor | Degani, Viviane Alexandre Nunes | - |
Autor(es): dc.contributor | Frantz, Eliete Dalla Corte | - |
Autor(es): dc.contributor | Magliano, D’Angelo Carlo | - |
Autor(es): dc.creator | Móras, Gian Lucca Curty | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:23:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:23:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31923 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769584 | - |
Descrição: dc.description | Esta monografia teve como objetivo analisar a interação dos alunos de escolas e universidades, públicas e privadas, com páginas de divulgação científica no Instagram, para avaliar o impacto causado no ensino pelo isolamento social em resposta a pandemia mundial causada pela Covid- 19. Através de uma pesquisa, foram realizados questionamentos referentes aos perfis procurados pelos participantes e à interação deles na plataforma digital. Após as análises quantitativa e qualitativa das respostas, foi notória a diferença entre alunos de universidade e alunos de escola na quantidade de páginas acessadas que recebem conteúdo científico nas redes sociais, onde um número muito reduzido de participantes do público escolar segue uma quantidade satisfatória de perfis. Além disso, identificou-se no trabalho a preferência dos participantes por temas específicos e na forma de esses temas interagirem com conteúdos do Instagram. Esse resultado pode ser uma chave para os administradores de perfis de divulgação científica melhorarem a divulgação nos mesmos, principalmente para os alunos do ensino básico. Esses números e a constatação que boa parte da população não teve acesso nem à internet nem a pesquisas realizadas, causada pela crise sanitária e econômica em decorrência de um novo vírus, mostram que houve um provável agravamento na desigualdade educacional e social nos municípios do Rio de Janeiro e Niterói. | - |
Descrição: dc.description | This monograph aimed to analyze the interaction of students from schools and universities, public and private, with scientific dissemination pages on Instagram, to assess the impact caused on teaching by social isolation in response to the global pandemic caused by Covid-19. Through a survey, questions were asked regarding the profiles sought by the participants and their interaction on the digital platform. After the quantitative and qualitative analysis of the responses, the difference between university students and school students was evident in the number of pages accessed that receive scientific content on social networks, where a very small number of school audience participants follow a satisfactory number of profiles. . In addition, the participants' preference for specific themes and the way in which these themes interact with Instagram content was identified in the work. This result may be a key for administrators of scientific dissemination profiles to improve dissemination in them, especially for elementary school students. These numbers and the fact that a large part of the population did not have access to the internet or to research carried out, caused by the health and economic crisis caused by a new virus, show that there has been a worsening in educational and social inequality in the municipalities of Rio de Janeiro. and Niterói. | - |
Descrição: dc.description | 27 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Divulgação científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Instagram® | - |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede social on-line | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudante | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino público | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino privado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rio de Janeiro (RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Niterói (RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scientific divulgation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social Media | - |
Título: dc.title | O uso da rede social Instagram para divulgação científica e o seu acesso por alunos e alunas de diferentes níveis do ensino durante a pandemia de COVID-19 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: