Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Martins, André Antunes | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Silvério Augusto Moura Soares de | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira, Kamilla Christiny Martins | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:23:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:23:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32477 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769510 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho analisa a produção cultural e social em territórios favelados, a partir da narrativa de vida de uma estudante do curso de pedagogia da Universidade Federal Fluminense. Propõe-se a formação do professor pesquisador de origem periférica em consonância de pertencimento ao seu território de origem. As narrativas estão em diferentes tempos de vida: da infância e da escola na favela ao trabalho; da entrada na universidade aos descompassos formativos de uma estudante trabalhadora. Essa pesquisa cartográfica teve como premissa habitar o território, experiências que contam sobre a vida na família, na comunidade, na escola e na universidade, mais especificamente, no curso de formação de professores. | - |
Descrição: dc.description | This work analyzes cultural and social production in favela territories, based on the life narrative of a student on the pedagogy course at Universidade Federal Fluminense. We proposed the training of research professors from peripheral origins in line with their belonging to their territory of origin. The narratives span different periods of life: from childhood and school in the favela to work; from entering university to the training difficulties of a working student. This cartographic research was based on the premise of inhabiting the territory, experiences that tell about life in the family, in the community, at school and university, more specifically, in the teacher training course. | - |
Descrição: dc.description | 42 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação popular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Território favela | - |
Palavras-chave: dc.subject | Experiências de vida | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cartografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação popular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Favela | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Popular education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Favela territory | - |
Palavras-chave: dc.subject | Life experiences | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cartography | - |
Título: dc.title | Território favela e experiências de vida: família, escola, trabalho e universidade | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: