Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Monfardini, Rodrigo Delpupo | - |
Autor(es): dc.contributor | Tostes, Felipe Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Maracajaro Silveira | - |
Autor(es): dc.creator | ALVES, MATHEUS XAVIER ORNELAS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:23:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:23:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32615 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769498 | - |
Descrição: dc.description | O seguinte trabalho possui como propósito central, a partir da exposição de elementos centrais da teoria econômica de duas das mais figuras marcantes do Institucionalismo Clássico da América do Norte: Thornstein Veblen e John Kenneth Galbraith - que abordam, respectivamente, as relações de consumo conspícuo e emulação pecuniária presentes nas relações econômicas e a influência, cada vez maior (à medida que o capitalismo avança) dos interesses e objetivos dos agentes do setor privado sobre o setor público e sobre os rumos da economia como um todo, representada pelo conceito de simbiose burocrática - entender como tais posições dialogam - traçando semelhanças desde a implementação nacional do Processo de Substituição de Importações (PSI) - diretamente com o processo de crescimento econômico apresentado durante a Ditadura Civil-Militar brasileira, pautado pelo consumo das parcelas da sociedade de maior renda, um modelo de desenvolvimento desigual e classista estruturalmente deliberado. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Título: dc.title | O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DURANTE A DITADURA CIVIL-MILITAR BRASILEIRA E A ÓTICA INSTITUCIONALISTA DE VEBLEN E GALBRAITH | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: