Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Torquato, Rodrigo | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Dagmar de Mello e | - |
Autor(es): dc.contributor | Marton, Silmara Lídia | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Gisele da Silva de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:23:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:23:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1511 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769492 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho é fruto de uma inquietação que surgiu logo no início da faculdade, com relação à diversidade cultural presente em Angra dos Reis e o fato como tal diversidade era entendida pela rede municipal de educação. Tenho por objetivo identificar e estabelecer as necessidades e as peculiaridades das classes populares presentes na cidade. E também observar até que ponto “as culturas” são silenciadas ou ressaltadas. Sabe-se que existem quatro troncos de classes populares com territórios fortemente delimitados. São elas: caiçaras, trabalhadores voláteis, quilombolas e indígenas. Apresentarei minhas observações, impressões e experiências ligadas a esses quatro grupos durante os anos de graduação e, por fim, farei uma breve conclusão | - |
Descrição: dc.description | This work is the result of a concern that arose early in college , in relation to cultural diversity present in Angra dos Reis and the fact as such diversity was understood by the municipal education. I intended to identify and establish the needs and peculiarities of the popular classes present in the city . And also note the extent to which " cultures " are silenced or highlighted . It is known that there are four trunks popular classes with strongly defined territories . They are: caiçaras , volatile workers , indigenous and maroon . Present my observations , impressions and experiences related to these four groups during the undergraduate years , and finally , I will make a brief conclusion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Angra dos Reis | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Classes populares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diversidade cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diversidade cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Angra dos Reis (RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Popular classes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultural diversity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Título: dc.title | Classes populares em Angra dos Reis: o olhar de uma jovem estudante | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: